Prototype 2 chega ao Brasil

Por André Fogaça | 23 de Abril de 2012 às 11h00

A Activision anunciou nessa sexta (20) o lançamento do game Prototype 2 em terras tupiniquins. O game troca de protagonista e vai parar nas prateleiras do varejo por (salgados) R$ 199,90, para rodar nas plataformas Xbox 360 e Playstation 3.

Prototype 2

O jogo ainda se passa na cidade de Nova York, mas desta vez o protagonista é outro. Agora, o anti-herói é James Heller, um sargento que, após ser contaminado pelo mesmo vírus que apareceu no passado, adquire todos os poderes sobrenaturais característicos da infecção que vem assolando a metrópole norte-americana, se transformando em uma verdadeira arma biológica de destruição em massa. Seu principal objetivo é encontrar e destruir Alex Mercer, protagonista do primeiro jogo e responsável pela propagação do vírus.

Neste episódio a cidade já está dividida em três zonas distintas: a Red Zone, mais afetada pelo vírus Blacklight, a Yellow Zone, que está dominada pelas violentas forças militares, e a Green Zone, o refúgio da população civil que clama por ajuda. O protagonista tenta invadir a área mais afetada da cidade em busca de respostas sobre o paradeiro da família, mas acaba sendo encontrado por Mercer, que injeta o vírus maligno em Heller e faz o sargento virar um mutante que ganha poderes semelhantes ao do próprio vilão.

A jogabilidade continua a mesma, com uma cara de GTA misturado com Gears of War. O jogo chega nas lojas a partir de 24 de abril.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.