Protótipo de headset pune jogador que se estressar durante as partidas

Por Redação | 21 de Janeiro de 2014 às 08h30

O designer Samuel Matson teve uma ideia que, se aplicada, pode tornar o ambiente dos jogos de tiro em primeira pessoa muito mais tranquilos. O headset Immersion é capaz de transformar completamente a jogabilidade de acordo com os estímulos enviados pelo jogador, tornando as partidas mais difíceis caso o usuário se estresse ou aja de forma agressiva durante as partidas.

Como explica reportagem do The Escapist, o aparelho usa sensores e um microprocessador Arduino para detectar os batimentos cardíacos e transformar isso em informação a ser usada pelos games. A ideia foi aplicada em um título simples de tiro em primeira pessoa, desenvolvido em Unity, que punia o jogador estressado com mais dificuldade.

A ideia, porém, não é apenas educar os estressadinhos do mundo online. Matson explica que o equipamento também pode ser usado em programas de controle de raiva, ajudando as pessoas a controlarem as próprias frustrações de uma maneira interativa. Por enquanto, o Immersion é apenas um protótipo e não tem previsão para chegar ao mercado.

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