Protótipo de headset pune jogador que se estressar durante as partidas

Por Redação | 21 de Janeiro de 2014 às 08h30

O designer Samuel Matson teve uma ideia que, se aplicada, pode tornar o ambiente dos jogos de tiro em primeira pessoa muito mais tranquilos. O headset Immersion é capaz de transformar completamente a jogabilidade de acordo com os estímulos enviados pelo jogador, tornando as partidas mais difíceis caso o usuário se estresse ou aja de forma agressiva durante as partidas.

Como explica reportagem do The Escapist, o aparelho usa sensores e um microprocessador Arduino para detectar os batimentos cardíacos e transformar isso em informação a ser usada pelos games. A ideia foi aplicada em um título simples de tiro em primeira pessoa, desenvolvido em Unity, que punia o jogador estressado com mais dificuldade.

A ideia, porém, não é apenas educar os estressadinhos do mundo online. Matson explica que o equipamento também pode ser usado em programas de controle de raiva, ajudando as pessoas a controlarem as próprias frustrações de uma maneira interativa. Por enquanto, o Immersion é apenas um protótipo e não tem previsão para chegar ao mercado.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.