Project Spark, que permitirá a criação de games por qualquer um, sai em outubro

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 18h05

O Project Spark, da Microsoft, promete ser um título pra lá de interessante, que vai permitir aos jogadores criarem suas próprias aventuras e dividí-las com outros usuários. O projeto já estava liberado para testes e agora foram revelados mais detalhes, inclusive a data de lançamento, em outubro. As informações são do site Engadget.

O gerador de games estará disponível para Xbox One e PCs a partir do dia 7 de outubro, nas Américas; no dia 9, na região da Ásia e do Pacífico; e no dia 10, na Europa.

O Starter Pack para Xbox One estará disponível por US$ 39/£29.99 (algo em torno de RS 90, sem os impostos) e incluirá pacotes com músicas, efeitos, animações, adereços e "recursos avançados para o criador", que ajudará os usuários a desenvolver um mundo virtual.

O pacote inicial também terá os conteúdos de ficção científica "Galaxies: First Contact" e "Champions Quest: Void Storm", além de personagens especiais e o primeiro episódio do que os desenvolvedores vêm chamando de "campanha de aventura épica".

Até lá, é possível participar dos testes. Para isso basta, acessar os links para Xbox One e para Windows 8.1. Confira um vídeo sobre o Project Spark:

Fonte: http://www.engadget.com/2014/07/09/project-spark-october-launch/?ncid=rss_truncated

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.