Problemas técnicos tiram Xbox One Live do ar nesta sexta-feira (02)

Por Redação | 02 de Maio de 2014 às 16h26
photo_camera Divulgação

A sexta-feira é um dia que geralmente as pessoas reservam para aproveitar aquele jogo novo ou dar continuidade a uma aventura iniciada no fim de semana passado. Porém, se você estiver pretendendo fazer isso no seu Xbox One e precisar estar conectado à Xbox Live, sua sexta-feira pode estar comprometida.

É que alguns jogadores relataram no início da tarde desta sexta-feira (02) que os servidores da rede de jogatina online da Microsoft parecem estar com algum problema que impede que os donos do Xbox One joguem conectados. A informação se espalhou rapidamente pela Internet e a Microsoft confirmou os problemas técnicos em uma das contas de suporte do console no Twitter.

"Estamos cientes dos problemas da Xbox One Live e estamos trabalhando para restabelecer os serviços. Fique de olho nesta página para atualizações http://xbx.lv/XBLstus"

Ao que tudo indica, o problema está afetando somente os donos do videogame de nova geração da empresa, que não conseguem sequer realizar a autenticação na rede. No Twitter, a Microsoft disse estar trabalhando na solução do problema. Para os mais impacientes, a Live tem uma página específica que mostra seu estado e você pode conferir a evolução da solução do problema nela. Para isso, basta clicar aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.