Por que não há relacionamentos com o mesmo sexo em Tomodachi Life?

Por Redação | 21 de Maio de 2014 às 09h39

Discussões sobre o homossexualismo são comumente envoltas em polêmicas pelas mais diversas razões. Os debates, no entanto, já não ocupam somente o mundo real, mas também os videogames. O mais novo alvo de polêmicas é um jogo lançado recentemente pela Nintendo.

Segundo informações do CNET, a empresa japonesa de jogos lançou uma nota explicando o motivo de não permitir relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo no game Tomodachi Life, que nada mais é do que um jogo onde as pessoas convivem socialmente e tem opções como construir casa, ter filhos e etc. É quase um "The Sims" para 3DS.

"A Nintendo não teve nenhuma intenção de fazer uma crítica ou comentário social com o Tomodachi Life. As opções de relacionamento amoroso no jogo foram criadas com o intuito de serem uma espécie de mundo alternativo e não uma simulação da vida real. Esperamos que todos os nossos fãs percebam que o Tomodachi Life foi criado para divertir, é um jogo toalmente descomprometido e não queremos fazer nenhuma crítica ou comentário social."

tomodachi life

Toda essa historia começou depois que uma campanha chamada #Miiquality, promovida por Tye Marini, um jogador de videogame de 23 anos e homossexual, começou a pipocar nas redes sociais pedindo para que relacionamentos homossexuais fossem inseridos no jogo. A Nintendo, porém, se defendeu das acusações de preconceito que foram promovidas por muitos internautas de forma bastante evasiva à questão.

Ainda assim, confira o vídeo da campanha #Miiquality:

A Nintendo garante estar disponível para ouvir todas as reações dos fãs sobre o jogo e “sondar os consumidores e as suas expectativas”. Uma sondagem realizada recentemente no Japão indicou que 52,4% dos adultos japoneses são contra o casamento homossexual. Por outro lado, 74,6% dos perguntados são a favor ou não tem uma opinião contrária ao assunto.

O que talvez dê para concluir com isso é que a Nintendo não tenha intenção de causar nenhum alvoroço com o jogo, que é um dos mais vendidos da empresa. Atualmente, Tomodachi Life tem mais de 1,85 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.