Polícia culpa GTA IV por agressão a homem na Coreia do Sul

Por Redação | 20 de Agosto de 2012 às 17h35

Lá vamos nós para mais um capítulo da ignorância alheia. O ser humano é munido de uma força interior para maldade, isso já sabemos. Agora, o que não dá pra engolir são as justificativas para as estripulias cruéis que algumas pessoas têm a tendência de fazer.

Aconteceu um caso grotesco de violência contra um morador de rua na Coreia do Sul, que fez com que mais uma vez os jogos de vídeogame fossem colocados como principal influência para esse erro.

Cinco adolescentes atacaram um homem bêbado, que estava apenas sentado na beira da calçada. A investida sobre o homem foi tão violenta, que a polícia declarou que a ideia só pode ter sido extraída do game GTA IV, que especialmente aborda o uso do gameplay para incentivar atitudes como essa.

Incidentes como esse são corriqueiros entre jovens, e como a maioria dos garotos entre 15 e 18 anos jogam, as autoridades criam qualquer sentença negativa sobre os jogos eletrônicos para acharem algum culpado. Lamentável, uma vez que as mesmas autoridades, muitas vezes até o exército usam de simuladores para treinamento interno de seus soldados ou policiais, e nem por isso devemos julgar que todos que trabalham como tal sejam potenciais assassinos.

Consequentemente temos de conviver com problemas como esse na sociedade, e enquanto a desinformação e negligência dos pais for significativa, sempre encontrarão nos games seu bode expiatório.

meme
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.