PlayStation Vue é a aposta da Sony para substituir a TV a cabo

Por Redação | 13 de Novembro de 2014 às 16h06
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Sony

A Sony anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento de um novo serviço de TV. Chamado PlayStation Vue, trata-se de uma plataforma que será distribuída em fase de testes a um pequeno grupo de usuários dos consoles PS3 e PS4 já neste mês de novembro. A Sony pretende lançar primeiramente no estado de Nova York para depois expandir o serviço em Los Angeles, Chicago e Philadelphia.

O PlayStation Vue possui uma interface que poderá ser controlada com o Dualshock e que também será compatível com o iPad. O serviço de Cloud TV permitirá que os canais de TV sejam transmitidos por meio do console, diretamente da internet, dispensando o uso de qualquer outro box ou equipamento além do televisor e do PlayStation.

"O PlayStation Vue reinventa a tradicional experiência de visualização para que a sua programação encontre novos conteúdos sem qualquer esforço, permitindo-lhe ver muito mais o que quer ver e pesquisar muito menos", declarou Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment Inc.. Além disso, o executivo afirmou que o PlayStation Vue trará aos usuários o que melhor existe na TV se aliando ao grande sucesso do PlayStation 4.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

PlayStation Vue

O serviço também vai permitir que o usuário grave na nuvem os programas favoritos sem qualquer tipo de restrição para assisti-los quando quiser. Será possível selecionar um determinado programa e depois ver os episódios em um prazo de até 28 dias. De acordo com o site Polygon, já estão confirmados 75 canais de TV, incluindo grandes emissoras norte-americanas como a CBS, NBC, Fox e Viacom.

A chegada do PlayStation Vue a outros países ainda é uma incógnita, mas é muito provável que após o período de testes a Sony comece a disponibilizar o serviço pouco a pouco em seus principais mercados. O preço do PlayStation Vue ainda não foi revelado, mas se sabe que será vendido sob mensalidades sem fidelização ou multas por cancelamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.