Publicidade

PlayStation Network sofre com instabilidade após lançamento do PlayStation 4

Por| 15 de Novembro de 2013 às 15h23

Link copiado!

PlayStation Network sofre com instabilidade após lançamento do PlayStation 4
PlayStation Network sofre com instabilidade após lançamento do PlayStation 4

O PlayStation 4 finalmente está entre nós! E com ele vieram alguns problemas que até aquele vidente de fundo de quintal poderia prever. Entre eles, a instabilidade na PlayStation Network. De acordo com o IGN e GameSpot, a rede do videogame sucumbiu frente ao enorme número de acessos simultâneos após seu lançamento, que ocorreu ontem.

[Conheça alguns dos novos detalhes do PlayStation 4]

A Sony respondeu aos relatos de instabilidade no Twitter, mas voltou atrás e apagou a publicação poucos minutos depois. O GameSpot, no entanto, transcreveu o pedido de paciência da empresa. "A PlayStation Network está enfrentando um volume enorme de acessos e alguns jogadores podem ter alguma dificuldade em acessá-la. Pedimos por sua paciência", dizia o tuíte.

Os jogadores sortudos (e dispostos) que passaram incontáveis horas em fila para adquirir o console nos primeiros minutos após seu lançamento relataram inúmeras ocorrências dos erros E-80E80034 e NW-31453-6.

Continua após a publicidade

Ambos os erros estão impossibilitando qualquer um de realizar a atualização obrigatória do primeiro dia do console. Com a atualização, o firmware do PlayStation 4 é atualizado para a versão 1.50 e alguns recursos, como o Remote Play com o PSVita e o suporte a reprodução de filmes em Blu-Ray, são ativados.

O problema, no entanto, só afeta aqueles que tentam executar a atualização diretamente no console. Os que tentaram acessar o site do PlayStation para fazer o download da atualização, passá-la para um pen drive e executá-la ao conectar o dispositivo no videogame não enfrentaram qualquer problema.

[Saiba tudo sobre o PlayStation 4]

Apesar do lançamento já ter ocorrido nos Estados Unidos e Canadá, o PlayStation 4 deverá chegar ao Brasil somente no dia 29 de novembro custando R$4.000,00.

Continua após a publicidade