PlayStation Home fecha as portas após quase sete anos na ativa

Por Redação | 01.04.2015 às 17:07

Você dificilmente deve se lembrar do que é o PlayStation Home. O serviço, que prometia ser uma espécie de central na qual você poderia interagir com outros jogadores pelo PS3, era tão negligenciado que fechou as portas neste 1º de abril e ninguém simplesmente deu a mínima.

Lançado ao público em 2008 na carona do sucesso de Second Life, o enorme espaço virtual que simulava uma grande estação social teve seus dias de glórias, contando com cerca de 19 milhões de usuários, mas logo foi esquecido pelo público. E as razões para isso são várias, indo desde a simples falta do que fazer por lá até a dificuldade que a equipe de criação tinha de introduzir novos conteúdos que fizessem os jogadores retornar.

Ainda assim, o Home sobreviveu por incríveis sete anos até que a Sony decidiu apagar as luzes e mandar todo mundo embora nesta quarta-feira. Só que, antes de puxar a tomada, muita gente decidiu revisitar o aplicativo e dar seu último adeus — ou apenas conhecer o recurso — antes de ele desaparecer de uma vez por todas.

Enquanto muitos parecem não sentir falta desse universo virtual, outros esperam ver uma segunda chance para ele com a chegada dos óculos de realidade virtual Project Morpheus. Com lançamento previsto para o início do ano que vem, o headset pode ser a oportunidade da Sony recriar seu espaço virtual e permitir que seus usuários possam, agora de verdade, interagir com outras pessoas de maneira mais próxima do mundo real.

Fonte: TechRadar