PlayStation 4 será anunciado entre maio e junho, confirma Sony

Por Redação | 14 de Janeiro de 2013 às 12h32
photo_camera Divulgação

Em entrevista ao site chileno El Mercurio On-Line, o vice-presidente da Sony Home Entertainment, Hiroshi Sakamoto, disse que a empresa deve revelar oficialmente o PlayStation 4 entre maio e junho deste ano. Esta é a primeira vez que um executivo da companhia confirma uma informação sobre o anúncio da nova plataforma.

"Tudo ainda é um grande segredo, mas nossos amigos da família PlayStation já podem se preparar. Só posso dizer que estamos focados no evento E3, agendado para junho. Podemos fazer o anúncio nessa data ou até mesmo antes dela, em maio", afirmou.

Sakamoto ainda disse que a Sony vai optar por um "grande evento" de apresentação do videogame em vez de uma conferência menor dedicada ao PlayStaton, mas que temos que esperar até maio para mais revelações.

PlayStation Orbis

Com o fim da produção mundial do PlayStation 2 no início deste ano, o anúncio do sucessor do PlayStation 3 é dado como certo para 2013.

Segundo a revista PSM3, do Reino Unido, o novo videogame da Sony deve adotar o nome oficial de PlayStation Orbis. Ele viria equipado com um processador AMD e teria entre 4GB e 8GB de RAM. A maior polêmica - caso seja confirmada - é que o console pode não aceitar o uso de jogos de segunda mão, pois a Sony registrou uma patente baseada em NFC que identifica informações dos títulos do usuário, incluindo os locais onde foram usados. Dessa forma, não será mais possível trocar jogos com amigos e nem comprar discos usados em lojas.

Há ainda outras tecnologias patenteadas pela Sony e que podem estar presentes no Orbis, como um controle híbrido que se divide ao meio e um sensor que capta os movimentos das mãos do jogador e os transforma em ação no jogo.

Colin Sebastian, um analista da Baird Equity Research, acredita que o PS4 custará US$ 400 (cerca de R$ 800) nos EUA, mas a Sony não divulgou nenhum detalhe oficial sobre o futuro console.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.