PlayStation 4: 'luz vermelha da morte' assusta jogadores

Por Redação | 18 de Novembro de 2013 às 14h05
photo_camera Divulgação

Imagine ser um dos primeiros sortudos a adquirir o PlayStation 4 e, menos de uma semana após o lançamento, enfrentar problemas com o console. É isso o que está acontecendo com alguns jogadores que compraram a nova plataforma da Sony. Eles afirmam que a temida "luz vermelha da morte" está de volta, e em duas formas: em um azul pulsante e na própria cor vermelha.

Essa expressão surgiu ainda nesta geração. Quando o PlayStation 3 Slim foi lançado, muitos usuários enfrentaram o mesmo problema: o botão de iniciar do aparelho ficava vermelho, indicando que o dispositivo estava quebrado e sem solução. A falha também causou dor de cabeça aos jogadores do Xbox 360, dando perda total do produto quando a "red line of death" aparecia.

Mas calma, porque agora não tem com o que se preocupar. Tanto a luz vermelha quanto o azul piscante no PS4 apenas alertam o usuário que o console está com sua temperatura acima do normal. A diferença é que, se aparecer a vermelha, o videogame se autodesliga e reinicia automaticamente, enquanto o azul piscante indica que o hardware está trabalhando para diminuir a temperatura.

Ou seja, se você já tem ou vai comprar um PlayStation 4 e passar por essa situação, não há motivo para pânico. Seu PS4 não está quebrado, não travou e não vai explodir. Em ambos os casos, a recomendação é parar de jogar por alguns minutos para que o console esfrie um pouco, como informa o IGN. Se o problema persistir, entre em contato com a assistência técnica da Sony ou acesse o manual online do aparelho.

Alguns jogadores registraram as luzes vermelhas e azuis piscantes do PlayStation 4. Confira nos vídeos abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.