Novo update do PlayStation 4 permitirá edição de vídeos no próprio console

Por Redação | 28 de Abril de 2014 às 08h55
photo_camera Divulgação

A Sony anunciou na última sexta-feira (25) que o PlayStation 4 ganhará mais uma atualização. De acordo com o site Polygon, o firmware 1.70 será disponibilizado nesta quarta-feira (30) e, entre as novidades, trará a possibilidade de fazer o download de games comprados no período de pré-venda e jogá-los imediatamente na data de lançamento, sem precisar baixar o arquivo novamente. O recurso não é inédito pois já existe há algum tempo no PC, mas agora as fabricantes de consoles buscam trazer o mesmo conceito.

Os primeiros títulos de peso que devem ser beneficiados com a novidade são MLB 14 The Show e Watch_Dogs. Segundo a Sony, o usuário poderá fazer o download de jogos adquiridos em pré-vendas com "vários dias de antecedência" antes do lançamento oficial. O objetivo é permitir que o jogador desfrute o game assim que ele for liberado. O Xbox One ainda não oferece uma funcionalidade semelhante, mas a Microsoft declarou que estuda lançar algo parecido.

Outra novidade da atualização 1.70 do PlayStation 4 é o SHAREfactory, uma ferramenta de edição de vídeos. Utilizando a plataforma, o jogador poderá recortar vários pedaços de vídeos de uní-los posteriomente e personalizá-los com músicas de fundo, filtros de imagens, temas e efeitos de transição e ainda gravar comentários para ser exibido no canto do clipe. Todo o conteúdo produzido e editado poderá ser passado para um drive USB ou exibido diretamente em alta definição no Twitch.

Além disso, o editor permite desligar o HDCP - sistema de proteção anticópia que impede a transmissão (via saídas de áudio de vídeo) de conteúdos protegidos por direitos autorais -, o que garante ao jogador gravar suas partidas diretamente pela porta HDMI do console.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.