Novo update do PlayStation 4 permitirá edição de vídeos no próprio console

Por Redação | 28 de Abril de 2014 às 08h55
Divulgação

A Sony anunciou na última sexta-feira (25) que o PlayStation 4 ganhará mais uma atualização. De acordo com o site Polygon, o firmware 1.70 será disponibilizado nesta quarta-feira (30) e, entre as novidades, trará a possibilidade de fazer o download de games comprados no período de pré-venda e jogá-los imediatamente na data de lançamento, sem precisar baixar o arquivo novamente. O recurso não é inédito pois já existe há algum tempo no PC, mas agora as fabricantes de consoles buscam trazer o mesmo conceito.

Os primeiros títulos de peso que devem ser beneficiados com a novidade são MLB 14 The Show e Watch_Dogs. Segundo a Sony, o usuário poderá fazer o download de jogos adquiridos em pré-vendas com "vários dias de antecedência" antes do lançamento oficial. O objetivo é permitir que o jogador desfrute o game assim que ele for liberado. O Xbox One ainda não oferece uma funcionalidade semelhante, mas a Microsoft declarou que estuda lançar algo parecido.

Outra novidade da atualização 1.70 do PlayStation 4 é o SHAREfactory, uma ferramenta de edição de vídeos. Utilizando a plataforma, o jogador poderá recortar vários pedaços de vídeos de uní-los posteriomente e personalizá-los com músicas de fundo, filtros de imagens, temas e efeitos de transição e ainda gravar comentários para ser exibido no canto do clipe. Todo o conteúdo produzido e editado poderá ser passado para um drive USB ou exibido diretamente em alta definição no Twitch.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Além disso, o editor permite desligar o HDCP - sistema de proteção anticópia que impede a transmissão (via saídas de áudio de vídeo) de conteúdos protegidos por direitos autorais -, o que garante ao jogador gravar suas partidas diretamente pela porta HDMI do console.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.