PlayStation 4 ganhará edição especial de Metal Gear Solid 5

Por Redação | 18.02.2014 às 08:25 - atualizado em 18.02.2014 às 10:59

Depois de alguns rumores, o criador da série Metal Gear Solid confirmou que o PlayStation 4 ganhará um modelo especial do novo game, "Ground Zeroes". O anúncio foi feito na conta oficial de Hideo Kojima no Twitter, assim como na loja online da Sony japonesa.

O PS4 Fox Edition virá com um console de 500 GB personalizado com o emblema dourado da organização FOX, um controle DualShock 4 e uma edição de Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes. De acordo com uma mensagem no microblog de Kojima, o aparelho começará a ser vendido no dia 20 de março, apenas no Japão, por 46,980 ienes (US$ 462, ou R$ 1.100 na cotação atual). Ainda não se sabe se o pacote será vendido em outras regiões do mundo.

"Quando tive um jantar com Hiroshi Kawano, da Sony Computer Entertainment, no ano passado, ele disse ‘de fato, nós realmente queremos uma edição limitada do PS4 de Metal Gear, não acha?’ Devido a esse convite, começamos a agir rapidamente. Uma vez que nós não tínhamos muito tempo, o anúncio veio no último momento. Eu peço desculpas", comentou Kojima em alguns tuítes.

Metal Gear Solid 5

PS4 Fox Edition chega nas lojas japonesas no dia 30 de março (Foto: Divulgação/Sony Store)

Vale lembrar que o PS4 ainda não foi lançado no Japão. Por lá, as vendas começam neste sábado (22).

Resoluções

Além da edição especial do PlayStation 4, a Konami divulgou nesta semana uma série de imagens que comparam lado a lado algumas cenas de Ground Zerores rodando nas plataformas em que estará disponível - PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. A principal novidade, e também a mais polêmica, é que o console de nova geração da Sony será o único dispositivo a rodar o jogo em 60 frames por segundo (fps), atingindo uma resolução nativa de 1080p.

Já os outros três aparelhos alcançam resolução de 720p, sendo que o PS3 e o Xbox 360 chegam a 30 quadros por segundo e no Xbox One a 60 fps, como acontece no PS4. Em breve, será revelado um vídeo que compara todas as versões rodando nos quatro consoles.

Aqui rodando no PS3 e PS4 (clique para ampliar):

Metal Gear Solid 5

E aqui no Xbox 360 e Xbox One:

Metal Gear Solid 5

Mesmo com um catálogo ainda limitado, o novo console da Microsoft já foi criticado por não rodar jogos em resolução 1080p. Um dos títulos exclusivos para o One, Titanfall, também rodará abaixo dos 60 quadros por segundo (aproximadamente 900p próximo de seu lançamento, em 11 de março). Além disso, Kojima declarou em entrevistas recentes que o PlayStation 4 é o melhor console de videogame disponível no mercado atualmente porque entre suas qualidades está o fato de renderizar imagens a 1080p a 60 fps e ainda sobrar espaço para ser utilizado.

Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes chega às lojas dos Estados Unidos no dia 18 de março e funcionará como uma espécie de treinamento para MGS 5: The Phantom Pain, game de mundo aberto 30 vezes maior que Ground Zeroes e que só deve ser lançado depois de 2015.