PlayStation 3 já vendeu mais de 70 milhões de unidades em todo o mundo

Por Redação | 18 de Novembro de 2012 às 15h47
photo_camera CNET

A Sony anunciou que o PlayStation 3 ultrapassou as 70 milhões de unidades vendidas no mundo todo no último dia 4 de novembro, chegando à mesma marca de vendagens do Xbox 360.

Segundo o site PR Newswire, o número de games comercializados do PS3 também bateu recordes, com mais de 595 milhões de cópias, divididos em aproximadamente 3.600 jogos disponíveis para a plataforma. Isso representa cerca de 9 games comprados para cada usuário que tem um PlayStation 3.

Outro dado é que o PS Move - acessório semelhante ao Wii Remote, do Nintendo Wii - já vendeu 15 milhões de peças, desde seu lançamento em 2010 até o dia 30 de setembro deste ano. Hoje, são mais de 400 jogos que permitem o uso do controlador.

Além disso, o novo modelo do console "foi bem recebido pelos consumidores", afirmou a Sony. A versão "UltraSlim", como foi chamada, é 25% mais leve que o PS3 Slim e 50% mais leve que o primeiro aparelho.

Uma nova era

Os números de vendas dos aparelhos da Sony representam um passo importante para a empresa. Em seu lançamento, no ano de 2006, o PlayStation 3 não alcançou um rápido sucesso, levando a Sony ao prejuízo pelo fato do custo de produção do console ser muito alto. Isso tudo, aliado a preços salgados, problemas com a PSN e a dificuldade da chegada de bons jogos para a plataforma.

Mesmo com um começo difícil, a empresa conseguiu conquistar os usuários e revolucionar a maneira de jogar em alta definição. Hoje, o PS3 é um dos consoles com alguns dos melhores títulos exclusivos, como as séries Resistance, Uncharted e God of War.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.