PlayStation 3 é o segundo console mais vendido no mundo

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 13h20
photo_camera CNET

Depois de muito tempo ocupando a segunda posição no ranking de videogames mais vendidos no planeta, o Xbox 360 perdeu seu reinado para o PlayStation 3. O console da Sony ultrapassou o aparelho da Microsoft em número de vendagens e é, agora, o segundo mais comercializado em todo o mundo.

O estudo foi feito pela Internet Data Corporation (IDC) em dezembro de 2012 e publicado nesta quarta-feira. Segundo a pesquisa, o Xbox 360 ficou na casa dos 76 milhões de dispositivos vendidos, enquanto o PS3 ultrapassou a marca de 77 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2006, um ano após a chegada do console da Microsoft ao mercado.

Com isso, o PlayStation 3 está atrás apenas do Nintendo Wii, que vendeu quase 98 milhões de cópias de acordo com um último levantamento, em setembro do ano passdo. O videogame da Big N foi lançado em 2006, e detém até hoje o título de console mais vendido do planeta.

O IDC também afirma que o Wii U pode chegar à marca de 50 milhões de cópias comercializadas até o final de 2016, e que o mesmo deve ocorrer com o lançamento das novas plataformas da Sony e da Microsoft.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!