PlayStation 4 deve chegar ao Brasil no final deste ano, diz executivo da Sony

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2013 às 15h31

O PlayStation 4 deve desembarcar no Brasil ainda em 2013, junto com o lançamento nos Estados Unidos. Sabe-se que o novo console da Sony vai chegar ao mercado norte-americano no final do ano, provavelmente em novembro, portanto, prepare-se para vê-lo por aqui nessa mesma época.

Quem fez essa afirmação foi o diretor da Sony Computer Entertainment of America (SCEA), Mark Stanley, em uma entrevista ao UOL Jogos ontem, durante o evento de apresentação da novidade tão esperada pelos gamers ao redor do mundo.

Outro detalhe importante é que em outubro os participantes da Brasil Game Show 2013 poderão testar o PS4. O evento deste ano - considerado um dos maiores encontros de jogos eletrônicos do mundo - vai acontecer em São Paulo entre os dias 24 e 29 de outubro.

"Podem esperar como uma oportunidade pra testar o console. O timing é perfeito e temos grandes planos para o evento", afirmou o executivo.

Mas, antes de se animar muito, lembre-se que a burocracia relacionada a assuntos como importação e certificação da Anatel não podem ser deixadas de lado, e, como já é de costume, é possível que isso atrase um pouco a chegada do PS4 por aqui.

Outro obstáculo encontrado no Brasil diz respeito ao funcionamento do serviço 'PS Cloud', pois a estrutura de computação em nuvem e internet do país ainda deixam muito a desejar. "Esperamos grandes investimentos do governo brasileiro na rede de banda larga nos próximos dois anos, mas ainda não podemos dizer se o PS Cloud estará disponível desde o dia de lançamento no Brasil", explica o executivo da Sony.

Leia também:

Sony anuncia oficialmente o PlayStation 4 sem mostrar imagens do console

PS4 irá aceitar jogos usados e não exigirá conexão constante à internet

'Sony não mostrou PS4 para manter os consumidores interessados', diz executivo

Conheça os 10 primeiros jogos anunciados para PlayStation 4

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.