Plataforma de marketing para jogos online chega ao Brasil

Por Felipe Demartini | 16 de Abril de 2014 às 11h01

O mercado nacional de jogos eletrônicos acaba de ganhar mais um forte reforço. A ad2games GmbH está anunciando sua chegada ao Brasil, trazendo sua especialização em marketing para games online não apenas ao país, mas para toda a América Latina. A ideia é garantir um fluxo maior de jogadores para desenvolvedoras de todos os portes e auxiliar no crescimento dos títulos por aqui.

Por meio de campanhas de publicidade, a companhia já trabalha com a obtenção de jogadores para mais de 150 empresas, incluindo grandes nomes como a Bigpoint, Perfect World, WarGaming.net e Electronic Arts. No portfólio estão jogos bastante renomados como World of Tanks, League of Legends, Infinite Crisis, The Game of Thrones e Star Wars: The Old Republic.

A plataforma, porém, tem espaço para todos. Como explica João Gomes, country manager da empresa para o Brasil e Portugal, as ferramentas são capazes de auxiliar tanto as grandes publicadoras quanto os pequenos desenvolvedores independentes dos mais variados gêneros de jogos. Cada um pode escolher o tipo de campanha que melhor se encaixe em seu estilo.

De acordo com ele, o grande foco da empresa é o conteúdo. "Artigos, análises e vídeos de gameplay são a melhor maneira de adicionar valor aos games e também ao jogador. Esse tem sido o fator principal para o crescimento em novos mercados como o Brasil", explica Gomes.

O foco em nosso país vem dos números cada vez maiores que a região está apresentando. De acordo com Gomes, o faturamento do campo dos jogos online deve chegar a US$ 2,4 bilhões no país. “Isso faz com que o mercado [nacional] passe a ser o quinto maior do mundo e, portanto, muito atraente para a empresa”, explica. Foi justamente isso que motivou esse suporte bem mais dedicado.

A chegada ao Brasil é parte de um esforço de internacionalização da empresa, que tem sua sede em Berlim, na Alemanha. No final do ano passado, porém, a empresa expandiu suas operações para San Francisco, nos Estados Unidos, e, agora, chega também à América Latina a partir do Brasil. A meta é alta, afinal de contas, foram 650% de crescimento na receita nos últimos dois anos e a ideia é continuar em tal patamar.

A operação por aqui será controlada a partir dos escritórios da ad2games em Berlim, onde a empresa já está procurando especialistas em marketing online e no mercado brasileiro de games. Além disso, a companhia já confirmou presença na Brasil Game Show 2014, o maior evento de games do país, onde estará exibindo seus produtos e realizará reuniões para fechar negócios e acordos com players do mercado local.

Lá fora, a ad2games também ganhou alguns reforços . Hoje, são 60 especialistas em tecnologia, marketing e jogos, incluindo gente de renome do mercado de games. É o caso, por exemplo, de Todd Djureen, saído da Electronic Arts, e Andreas Weih, da GameGenetics, que tem experiência como desenvolvedor e publicador de jogos. Ambos estão trabalhando com foco no marketing de performance.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.