Plataforma de marketing para jogos online chega ao Brasil

Por Felipe Demartini | 16 de Abril de 2014 às 11h01

O mercado nacional de jogos eletrônicos acaba de ganhar mais um forte reforço. A ad2games GmbH está anunciando sua chegada ao Brasil, trazendo sua especialização em marketing para games online não apenas ao país, mas para toda a América Latina. A ideia é garantir um fluxo maior de jogadores para desenvolvedoras de todos os portes e auxiliar no crescimento dos títulos por aqui.

Por meio de campanhas de publicidade, a companhia já trabalha com a obtenção de jogadores para mais de 150 empresas, incluindo grandes nomes como a Bigpoint, Perfect World, WarGaming.net e Electronic Arts. No portfólio estão jogos bastante renomados como World of Tanks, League of Legends, Infinite Crisis, The Game of Thrones e Star Wars: The Old Republic.

A plataforma, porém, tem espaço para todos. Como explica João Gomes, country manager da empresa para o Brasil e Portugal, as ferramentas são capazes de auxiliar tanto as grandes publicadoras quanto os pequenos desenvolvedores independentes dos mais variados gêneros de jogos. Cada um pode escolher o tipo de campanha que melhor se encaixe em seu estilo.

De acordo com ele, o grande foco da empresa é o conteúdo. "Artigos, análises e vídeos de gameplay são a melhor maneira de adicionar valor aos games e também ao jogador. Esse tem sido o fator principal para o crescimento em novos mercados como o Brasil", explica Gomes.

O foco em nosso país vem dos números cada vez maiores que a região está apresentando. De acordo com Gomes, o faturamento do campo dos jogos online deve chegar a US$ 2,4 bilhões no país. “Isso faz com que o mercado [nacional] passe a ser o quinto maior do mundo e, portanto, muito atraente para a empresa”, explica. Foi justamente isso que motivou esse suporte bem mais dedicado.

A chegada ao Brasil é parte de um esforço de internacionalização da empresa, que tem sua sede em Berlim, na Alemanha. No final do ano passado, porém, a empresa expandiu suas operações para San Francisco, nos Estados Unidos, e, agora, chega também à América Latina a partir do Brasil. A meta é alta, afinal de contas, foram 650% de crescimento na receita nos últimos dois anos e a ideia é continuar em tal patamar.

A operação por aqui será controlada a partir dos escritórios da ad2games em Berlim, onde a empresa já está procurando especialistas em marketing online e no mercado brasileiro de games. Além disso, a companhia já confirmou presença na Brasil Game Show 2014, o maior evento de games do país, onde estará exibindo seus produtos e realizará reuniões para fechar negócios e acordos com players do mercado local.

Lá fora, a ad2games também ganhou alguns reforços . Hoje, são 60 especialistas em tecnologia, marketing e jogos, incluindo gente de renome do mercado de games. É o caso, por exemplo, de Todd Djureen, saído da Electronic Arts, e Andreas Weih, da GameGenetics, que tem experiência como desenvolvedor e publicador de jogos. Ambos estão trabalhando com foco no marketing de performance.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.