Plants vs Zombies 2 atinge 25 milhões de downloads em 15 dias

Por Lucas Agrela | 03 de Setembro de 2013 às 07h00

Os zumbis realmente entraram no cérebros dos donos de iPhone. Apenas 15 dias após o lançamento oficial, o game mobile Plants vs Zombies 2 atingiu 25 milhões de downloads, e isso apenas na plataforma iOS. A informação foi divulgada em um comunicado oficial da PopCap. Foram jogadas 81 milhões de horas, gerados 31 bilhões de sóis, derrotadas 5,4 bilhões de ordas de zumbis e plantadas 10 bilhões de plantas.

Ainda não há previsão da versão para Android e não haverá edição para Facebook ou PC, segundo a EA mobile Brasil, distribuidora do game. O jogo é gratuito e o aplicativo em si não tem custo, mas sim os recursos extra oferecidos (e eles muitas vezes são essenciais para a continuidade do game). No caso de Plants vs Zombies 2, é possível terminar o jogo sem a necessidade de adquirir nenhum item, de acordo com o designer criativo da PopCap responsável pelo jogo, Borja Gullán.

No novo game, os jogadores ganham novos personagens para defender sua casa dos zumbis - e os inimigos também vêm com novos artifícios. O jogo tem três fases, com diversas telas em cada uma: O Egito Antigo, O Mar dos Piratas e O Velho Oeste.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao terminar uma delas, o jogador pode escolher entre pagar para ir para o próximo nível ou simplesmente refazer todo seu caminho até ali, dessa vez valendo três estrelas, como no Angry Birds. Dessa forma, quem tiver paciência pode economizar e jogar até o fim sem por a mão no bolso.

O modelo gratuito com extras pagos segue uma lógica antiga de mercado: conquistar o público e então aumentar o preço. Por isso, alguns novos recursos estimulam a compra de créditos para facilitar o jogo, como a possibilidade de arremessar, eletrocutar ou cortar cabeças de zumbis.

Além disso, a PopCap já anunciou durante a feira de games E3 deste ano, em Los Angeles, o Plants vs Zombies: Garden Warfare, que será um game para Xbox One, que chegará ao mercado em novembro deste ano. A versão para Xbox 360 será lançada mais tarde. Como o nome diz, em vez de seguir o modelo "defesa da torre", o título se aventura em uma modalidade de ação em terceira pessoa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.