Petição que pede versão de GTA V para PC passa de 230 mil assinaturas

Por Redação | 23 de Julho de 2013 às 16h50

Uma petição criada pelo gamer canadense Mike Julliard na plataforma Change.org pede o lançamento de uma versão para PCs do GTA V e, até o momento, tem mais de 233 mil assinaturas. O texto da petição, lançada após o anúncio do título apenas para Xbox 360 e Playstation 3, afirma que excluir o PC das plataformas que receberão o jogo é "uma grande vergonha" para a Rockstar.

Julliard ainda afirma que a maioria dos membros da comunidade cria modificações para os títulos da franquia GTA a partir do PC. A petição foi ao ar no Change.org em novembro de 2012 e, com menos de três meses, já tinha atingido a marca de 150 mil assinaturas, como revela o site Geek.com.

Dan Houser, cofundador da Rockstar Games, afirmou que a produtora "está considerando" uma versão de GTA V para PC, e esta é a posição oficial da empresa mesmo que alguns rumores sugiram que o lançamento da versão acontecerá em 2014. GTA V será lançado no dia 17 de setembro para Xbox 360, Playstation 3 e, assim como a versão para PC, o lançamento do jogo para o Nintendo Wii U continua sendo especulado.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.