Pelo segundo ano seguido, Nintendo não fará conferência na E3

Por Redação | 29 de Abril de 2014 às 12h48
photo_camera Divulgação

Repetindo a forma de atuação do ano passado, a Nintendo anunciou que não realizará uma grande conferência na E3 2014. Em vez disso, a empresa optou por focar seus anúncios e apresentações em streamings menores, pré-gravados, além de estar presente no pavilhão de exposições exibindo as últimas novidades para o Wii U e 3DS.

A forma de anunciar seus planos para a feira, porém, foi diferente. A Nintendo se uniu ao Mega64, um site bem conhecido por suas paródias de games de sucesso, para criar um divertido vídeo que pode ser visto logo abaixo. Na história, um androide na forma do presidente da empresa, Reggie Fils-Aime, é construído para se infiltrar na desenvolvedora e obter, antecipadamente, os planos para a E3.

Foi dessa forma que a companhia anunciou, por exemplo, a realização de seu primeiro torneio oficial de Super Smash Bros., que acontecerá durante o evento. Além disso, quiosques com o game estarão disponíveis nas lojas da varejista Best Buy por todo os EUA, permitindo que mesmo quem não estiver em Los Angeles possa experimentar o game.

Além disso, transmissões menores serão realizadas ao vivo ao longo dos três dias de feira, com desenvolvedores exibindo alguns dos principais títulos para as plataformas da empresa. A ideia é apresentar tanto jogos já conhecidos quanto novos anúncios, que devem ser conhecidos só em junho.

A E3 2014 é um dos maiores eventos de games do mundo e está marcada para acontecer entre os dias 10 e 12 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.