Pegadinha? Nintendo fará evento em 1º de abril para anunciar novos games

Por Redação | 31 de Março de 2015 às 13h00
photo_camera Divulgação

Confirmando rumores deste início de semana, a Nintendo anunciou em sua conta oficial no Twitter de que fará um novo Nintendo Direct nesta quarta-feira, 1º de abril. O evento será transmitido pelo canal da empresa no YouTube, e começará às 19h pelo horário de Brasília.

A empresa não deu detalhes do que irá revelar, nem quais jogos ganharão destaque durante a conferência. No entanto, um suposto vazamento feito por um membro interno da Nintendo europeia dá pistas do que pode aparecer na transmissão. O vídeo deverá ter cerca de 40 minutos de duração.

De acordo com o funcionário, a apresentação começa com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, se desculpando novamente pelo atraso de Zelda para Wii U. O game, que antes tinha previsão de lançamento para 2015, só chegará às lojas no ano que vem. Em seguida, será exibido o trailer de um novo Paper Mario que está sendo desenvolvido pela Intelligent Systems, mas novas informações serão divulgadas durante a E3 2015, em junho.

Já em Abril, o 3DS deve ganhar Pokémon Rumble World, que será lançado no próximo dia 17. Haverá uma versão do jogo para Wii U e o título terá suporte aos bonecos amiibos Pokémons da coleção de Super Smash Bros. Além disso, vários jogos de SNES serão disponibilizados para a eShop do 3DS, e de Game Boy e Game Boy Color para o Wii U para o Virtual Console - alguns deles terão cross-play. A lista dos games deve ser anunciada só no final da apresentação.

Outra novidade é o Web eShop, que substituirá o Club Ninendo. Disponível para 3Ds e Wii U, a plataforma vai permitir que o usuário se logue com sua Nintendo Network ID e use o eShop normalmente. Também será possível fazer pré-compras com 10% de desconto no valor do item, e todos os jogos comprados são baixados automaticamente no console, caso o aparelho esteja no modo standy-by. O serviço tem previsão de lançamento agora para o mês de abril e os primeiros jogos a chegar ao serviço são Splatoon, Kirby and the Rainbow Paintbrush e o bundle Puzzle & Dragons.

A linha de bonecos amiibo ganhará um aplicativo oficial, o amiibo Gallery. Com ele, os jogadores poderão ver os amiibos que já foram utilizados no console e tirar fotos deles para publicar no Miiverse. Haverá ainda um modo chamado Origins para digitalizar seu amiibo e testar parte do game original em que o personagem apareceu pela primeira vez. O app será gratuito e liberado em maio deste ano para Wii U e 3DS.

O eShop do Wii U ganhará cinco jogos do Nintendo 64 em junho de 2015. São eles: Super Mario 64, Zelda: Ocarina of Time, Kirby 64, Super Smash Bros. e 1080º Snowboarding. Todos terão suporte para os controles compatíveis com o console e também Off-TV, e foram adaptados para rodar em resoluções de até 720p. Cada título custa € 9,99, mas você pode fazer o upgrade do título do Wii para o Wii U por € 1,99. Quem comprar Super Mario 64 ou Ocarina of Time até o dia 11 de junho, ganhará o outro de graça.

Após esses anúncios, Satoru Shibata, presidente da Nintendo da Europa, mostrará um trailer do segundo DLC de Mario Kart 8, que chegará no dia 7 de maio. Junto com o conteúdo virá uma nova atualização do jogo, trazendo um contador de voltas na TV e modo de jogo em telas separadas para dois jogadores locais - um no GamePad e outro na TV. Também serão lançados novos trajes para os Miis.

Depois, Puzzle & Dragons Z + Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition será confirmado para o dia 8 de maio na Europa, e uma demo do jogo será disponibilizada no encerramento da apresentação. Yoshi’s Woolly World também ganhará uma data de lançamento (26 de junho no continente europeu) e virá acompanhado de um trailer e uma edição especial que inclui um Yoshi feito em tricô.

Os anúncios para os jogadores europeus ainda incluem Azure Striker: Gunvolt que será lançado na eShop do 3DS; o Nintendo Anime Channel, que chega no Wii U em 9 de abril; Game Project Zero 5 e Final Fantasy Explorers, que ganharão localização para o continente; uma versão física do NES Remix Pack, com lançamento previsto para 5 de junho; e Boy-Boy! no eShop do 3DS em 8 de abril.

O app Collectable Badge Center desembarca no portátil no fim do evento, e LEGO Jurassic World será lançado para Wii U e 3DS no dia 11 de junho. Outros jogos do Wii também chegam à eShop do Wii U, incluindo Pandora’s Tower (2 de abril), Sin & Punishment: Successor of the Skies (23 de abril) e Zelda: Skyward Sword (14 de maio).

Além de um aplicativo, a família de amiibos vai aumentar com personagens de Splatoon, que será lançado em 29 de maio. Falando nisso, novos bonecos da marca chegarão às lojas em 12 de junho, contendo Ganondorf, que poderá ser usado com Hyrule Warriors para destravar uma nova arma, Jigglypuff, Palutena, Zer Suit Samus, Falco e Duck Hunt Duo.

Encerrados esses anúncios, Iwata voltará à transmissão para revelar o primeiro trailer do novo Star Fox. Batizado de Horizon, o game é mais uma parceria da Nintendo com a Platinum, responsável por Bayonetta 2. O jogo tem previsão para o terceiro trimestre de 2015 e ganhará mais novidades na E3. Além de Star Fox, será revelado que Devil's Third chega em agosto de 2015.

No final da apresentação, o game designer Masahiro Sakurai mostrará um traler do DLC de Mewtwo para Super Smash Bros, que será lançado no dia 9 de abril apenas para quem tem as duas versões do jogo (para 3DS e Wii U). O conteúdo será disponibilizado para todos em junho. Junto de Mewtwo, o título receberá uma atualização para o Stage Builder, que adiciona o mapa Miiverse, torneios, novas músicas, troféus e sistema de compartilhamento.

Lembrando que todas essas informações devem ser tratadas como rumor, uma vez que a Nintendo da Europa não anunciou o que vai divulgar nesta quarta-feira. Também se especula de que tudo não passa de uma pegadinha de 1º de abril, até mesmo o próprio tweet da Big N, embora a empresa tenha especificado no microblog de que não se trata de uma brincadeira do dia da mentira. O jeito é esperar até amanhã.

Fonte: My Nintendo News

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.