"Pai" de Mario e Luigi diz que os personagens podem ganhar um novo irmão

Por Redação | 19 de Março de 2013 às 17h10

O lendário designer de games Shigeru Miyamoto, mais conhecido por ser o "pai" da franquia Super Mario Bros e de outros sucessos da Nintendo, concedeu uma entrevista à norte-americana GT.TV na última semana e disse que, se for preciso, vai criar um irmão para Mario e Luigi.

Ele não deu a entender que já existem planos para a criação desse personagem, mas disse que não hesitaria em criá-lo caso fosse necessário. "Ainda não sei quais jogos faremos no futuro. Mas pode haver um dia em que Mario e Luigi possam precisar de um terceiro irmão. Neste dia, talvez, criaremos o terceiro irmão", disse.

Durante a conversa com o apresentador do programa, Miyamoto também falou sobre 2013 ser o "Ano do Luigi". Para quem não acompanhou, em fevereiro, durante a Nintendo Direct, a empresa de games explicou aos fãs que o ano será dedicado ao personagem graças aos títulos que serão lançados no decorrer de 2013 com o encanador vestido de verde como personagem principal.

Entre os lançamentos programados para o ano está o "Luigi's Mansion: Dark Moon", que surpreendeu ao ser anunciado como um game para o Nintendo 3Ds e não para o Wii U. Miyamoto explicou que desde o lançamento do Luigi´s Mansion original, no GameCube, eles gostariam de ver como seria o jogo em uma tela 3D.

"Na época, fizemos uma experiência com um monitor 3D [...] então percebemos que a ligação entre os dois era realmente importante e que nós queríamos trazer o Luigi´s Mansion, em uma nova versão, para o Nintendo 3DS, onde os gráficos podem realmente ganhar vida", disse Miyamoto.

Confira a entrevista na íntegra:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.