'Pai' de Mario Bros ganha prêmio na Espanha

Por Ultradownloads | 25 de Maio de 2012 às 16h55

Shigeru Miyamoto é o nome do designer de games japonês que criou personagens que fizeram parte da infância de muitas pessoas ao redor do mundo inteiro, como, por exemplo, Mario Bros, Donkey Kong e The Legend of Zelda. "Apenas" os maiores clássicos de todas as gerações de consoles da Nintendo surgiram da cabeça dele.

Desde 1977 ele trabalha para a Nintendo e hoje, aos 59 anos de idade, recebeu mais um merecido prêmio para sua coleção, dessa vez foi o Prêmio Princípe de Astúrias, na categoria Comunicação e Humanidades. Miyamoto concorreu junto a outros 20 indicados e sua colaboração para o desenvolvimento do mundo dos games didáticos também foi um ponto crucial na decisão dos juízes, afinal, ele também é responsável pela criação do Brain Trainning e do videogame Wii Fit.

Segundo o próprio júri, "Miyamoto não só é o pai do videogame moderno, mas conseguiu, com sua grande imaginação, criar sonhos virtuais para que milhões de pessoas de todas as idades interajam, gerando novas formas de comunicação e de relação, capazes de trespassar fronteiras ideológicas, étnicas e geográficas".

Reconhecimento mais do que merecido.

Miyamoto Criador de Mario Bros
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.