'Pai' de Mario Bros ganha prêmio na Espanha

Por Ultradownloads | 25 de Maio de 2012 às 16h55

Shigeru Miyamoto é o nome do designer de games japonês que criou personagens que fizeram parte da infância de muitas pessoas ao redor do mundo inteiro, como, por exemplo, Mario Bros, Donkey Kong e The Legend of Zelda. "Apenas" os maiores clássicos de todas as gerações de consoles da Nintendo surgiram da cabeça dele.

Desde 1977 ele trabalha para a Nintendo e hoje, aos 59 anos de idade, recebeu mais um merecido prêmio para sua coleção, dessa vez foi o Prêmio Princípe de Astúrias, na categoria Comunicação e Humanidades. Miyamoto concorreu junto a outros 20 indicados e sua colaboração para o desenvolvimento do mundo dos games didáticos também foi um ponto crucial na decisão dos juízes, afinal, ele também é responsável pela criação do Brain Trainning e do videogame Wii Fit.

Segundo o próprio júri, "Miyamoto não só é o pai do videogame moderno, mas conseguiu, com sua grande imaginação, criar sonhos virtuais para que milhões de pessoas de todas as idades interajam, gerando novas formas de comunicação e de relação, capazes de trespassar fronteiras ideológicas, étnicas e geográficas".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Reconhecimento mais do que merecido.

Miyamoto Criador de Mario Bros
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.