PS4 terá app de integração com dispositivos iOS e Android

Por Redação | 30 de Outubro de 2013 às 11h50

A Sony deu uma excelente notícia para quem já superou o preço do Playstation 4 no Brasil. A empresa japonesa informa que a partir do dia 11 de novembro (para o mercado norte-americano) e 22 de novembro (para o mercado europeu), ela irá disponibilizar um app para expandir as funções do console em conjunto com os sistemas iOS e Android.

De acordo com matéria veiculada no Gamesindustry.biz, essa nova ferramenta irá possibilitar uma nova gama de recursos para o PS4, garantindo ao jogador desde o acesso à lista de amigos, galeria de troféus, troca de mensagens até comprar conteúdo da Playstation Store. Ainda, pra quem achou pouco, também será possível controlar o console via Wi-Fi e usar o gadget com o aplicativo como segunda tela, seja para assistir gameplays de outros usuários, seja para ter um teclado mais prático.

Outro detalhe interessante que essa nova ferramenta viabiliza é o desenho de imagens que, posteriormente, podem ser inseridas em 3D dentro do jogo. É importante lembrar que não há data prevista de lançamento desse app no mercado latino-americano.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.