PS4 já vende quase duas vezes mais que o Xbox One

Por Redação | 03 de Abril de 2014 às 15h52
photo_camera Divulgação

A Sony tem sido vitoriosa diante da Microsoft na luta dos videogames de última geração. De acordo com levantamento feito pela Video Game Chartz, rede de comunicação especializada no setor, o PlayStation 4 (PS4) já assume números duas vezes maiores que o concorrente Xbox One. A pesquisa foi veiculada pela revista online Exame.

De acordo com os dados colhidos pela VGChartz, as vendas do PS4 ao final do mês passado chegaram a 220.349 unidades, com crescimento semanal de 67%, em sincronia com o lançamento do título inFamous: Second Son. No mesmo período, o Xbox One amargou a derrota com 112.513 unidades vendidas. Na contagem geral, desde o lançamento dos aparelhos em 2013 até o começo de março deste ano, a Sony chegou a contabilizar o dobro de vendas sobre a Microsoft, com 6 milhões de unidades diante de 3 milhões da Microsoft. É bom lembrar que essa pesquisa é baseada nas transações registradas em todo o mundo.

Muitos poderiam dizer que a vantagem da Sony não é tão ampla assim, já que ainda há muito tempo pela frente para a atual geração de consoles e a Microsoft conseguiu uma vitória relativa sobre a gigante japonesa na primeira quinzena de março, quando o Xbox One – impulsionado pelo jogo Titanfall – vendeu 155.157 unidades, enquanto o PS4 comercializou 132.051.

A "derrota" é atribuída à Microsoft porque a empresa investiu pesado para liberar o título exclusivo Titanfall logo neste início de geração, com o papel de exibir a capacidade do novo console, mesmo ainda em início de desenvolvimento. E, diferente do que houve com Gears of War e Halo, que alavancaram os números do Xbox 360 e mantiveram um nível estável de vendas durante um bom tempo, Titanfall não parece ter conquistado tantos consumidores, ainda mais considerando que a Sony sequer tenha lançado um produto de franquia "first party" de grande expressão.

No total até o final de março, segundo o VGChartz, a Sony vendeu mais de 6.563.350 unidades do PS4 e a Microsoft comercializou 4.021.382 do Xbox One.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/em-guerra-de-consoles-ps4-vende-2-vezes-mais-que-xbox-one

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!