PS4 e PS Vita ganharão suporte para temas personalizados

Por Redação | 02 de Setembro de 2014 às 08h44
photo_camera Divulgação

Em sua conferência que antecede a feira de jogos Tokyo Game Show, no Japão, a Sony anunciou na madrugada desta segunda-feira (1) algumas novidades para os donos de PlayStation 4 e PlayStation Vita. Além de reforçar que mais 44 jogos serão adicionados ao catálogo da família PlayStation, a companhia revelou que seu novo console receberá suporte para temas na atualização 2.0 do sistema.

De acordo com o site IGN, a nova ferramenta funcionará de maneira semelhante ao que já acontece no PS3. Ou seja, será possível adicionar temas personalizados com fundos especiais de títulos específicos, assim como a aparência de vários ícones para as opções do sistema. Ainda não se sabe quais jogos irão oferecer suporte para temas, mas o pessoal do site DualShockers conseguiu uma prévia de como eles devem ficar no PS4.

O vídeo abaixo mostra um fundo do gato Toro Inoue. Veja:

Além do PlayStation 4, o PS Vita também ganhará suporte para temas personalizados. Em seu próximo firmware (3.30), o portátil ganhará o recurso nos mesmos moldes dos outros consoles da Sony, incluindo uma imagem de fundo e ícones tematizados. Por enquanto, ganharão temas os títulos Freedom Wars, Phantasy Star Nova, Danganronpa: Another Episode e Oreshika: Tainted Bloodlines, todos games lançados no Oriente.

Segundo a Sony, o PS4 receberá a atualização que trará a função dos temas agora em setembro, enquanto o PlayStation Vita ganhará a opção no mês seguinte, em outubro.

Jogos

A conferência da Sony na pré-TGS também contou com a presença de executivos de diversas empresas, que subiram ao palco do evento para mostrar conteúdos de diversos jogos. Entre eles estão Destiny, Assassin's Creed: Unity, The Witcher 3: Wild Hunt e Far Cry 4. Bloodborne, sucessor espiritual de Demon's Souls e exclusivo do PS4, finalmente ganhou uma data de lançamento. Ele chega ao continente asiático em 5 de fevereiro de 2015.

As revelações que mais ganharam destaque foram as novidades da Capcom, que anunciou Resident Evil Revelations 2 e trouxe o primeiro trailer de Resident Evil HD Remaster, com a presença do produtor da Capcom, Masachika Kawata. Também esteve presente Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, que comentou o sucesso de P. T., o teaser jogável de Silent Hills, jogo que está em desenvolvimento por Kojima junto com o diretor Guillermo del Toro (Pacific Rim).

Veja alguns trailers dos jogos apresentados pela Sony em sua conferência:

  • Bloodborne
  • Resident Evil Revelations 2
  • Resident Evil HD Remaster
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!