PS4: desenvolvedores independentes já têm acesso ao Project Morpheus

Por Redação | 01.05.2014 às 14:30

Desde o anúncio do PlayStation 4, a Sony vem mostrando todo seu amor aos desenvolvedores independentes. Seja acompanhando os projetos de jogos bem de perto ou dando suporte financeiro para títulos que venham a ser exclusivos, os programas de incentivo são diversos. E, agora, o Project Morpheus também faz parte dessa iniciativa.

Quem conta é Adam Boyes, vice-presidente de relações com publicadoras e desenvolvedoras da Sony. Em entrevista ao Engadget, ele afirma que a empresa está dando grandes passos para tornar o PlayStation 4 e os outros consoles da marca uma boa casa para os independentes. E isso, para a empresa, passa também pelo acesso às principais tecnologias da marca.

Mas, apesar da mão aberta quando o assunto são os kits de desenvolvimento do PS4, o mesmo não vale para o Project Morpheus. Mas não por algum tipo de preocupação com segurança. O problema, explica Boyes, é a demanda, já que a Sony não possui tantos headsets assim e, por isso, precisa acabar escolhendo exatamente quais serão as produtoras que receberão o artefato.

O critério de seleção, como acontece em todo o processo de trabalho da Sony, é a criação de experiências “interessantes e inovadoras”. Foi grande o trabalho da empresa no PlayStation 4 e, agora, a empresa quer mais é que todo esse potencial seja aproveitado e utilizado da melhor maneira possível pelos produtores de jogos.