Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

[PREVIEW] God of War: Ascension; Veremos o lado humano de um Deus

Por| 24 de Agosto de 2012 às 15h10

Link copiado!

[PREVIEW] God of War: Ascension; Veremos o lado humano de um Deus
[PREVIEW] God of War: Ascension; Veremos o lado humano de um Deus

Em retrocesso, a Sony conseguiu subir ao Olimpo, com seu Playstation 2 debaixo do braço, ao lançar uma das séries de games de maior notoriedade da história: God of War.

Um personagem icônico somado a elementos de jogabilidade que mesclam o extremo da violência, com controles intuitivos, puzzles, quick-time-events e plataforma, não teria outro destino senão o sucesso.

A ambientação épica impecável e os colossais chefões que o Deus da Guerra tem de derrotar são atrativos essenciais para gamers que apreciam aventura em terceira pessoa, e foi com esse anzol que a desenvolvedora da Playstation pescou vários jogadores.

Com uma longevidade que já dura 7 anos desde que foi lançado pela primeira vez, em 2005, Kratos retorna em mais uma aventura, a God of War: Ascension. Uma história que vai remexer um momento passado do personagem, e trazer mais informações sobre suas origens, precedendo sua transformação no Deus da Guerra e seis meses antes da morte da sua mulher e filha.

Continua após a publicidade

Vimos uma parcela desses acontecimentos em God of War: Chains of Olympus, porém, algumas arestas ainda ficaram e os desenvolvedores querem cortá-las. A trama irá levar o jogador para o momento em que Kratos quer se desvencilhar dos laços que o seguram a trabalhar para o até então Deus da Guerra, Ares.

Cronologicamente, esse seria o primeiro capítulo da série e o princípio do instinto de vingança que depois deixa o personagem calejado de tanto ódio. Ele é enganado por Ares e levado a assassinar sua família, após quebrar um juramento. Com um turbilhão de emoções revoltas em si, Kratos busca destruir o Deus da Guerra, e será nesses momentos de angústia que veremos o lado mais humano dele.

A intenção dos produtores é criar uma conexão com o personagem que, até então, não existia entre os jogadores, e o gameplay será o fator principal que dará conta dessa imersão, além das cinemáticas que serão ainda mais explicativas.

Continua após a publicidade

Tudo foi renovado: sistema de combate, habilidades, armas, quebra-cabeças... A iluminação está mais viva, assim como os NPCs. Os cenários estão ainda mais colossais e amplos e será possível comandar as "razor blades" enquanto você movimenta, simultaneamente, outro objeto. Ainda com relação às armas, Kratos poderá pegar as dos inimigos e usar a seu favor, administrando-as entre arma principal e sub-arma.

Agora, os quick time events estão mais livres e o jogador saberá o que fazer conforme o movimento dos inimigos, o que dá chances também da pessoa ver toda aquela movimentação legal que antes era difícil por ter de prestar atenção aos símbolos que apareciam, comandando a ação.

Agora, quando Kratos quiser movimentar algum objeto específico, a fim de usá-lo como plataforma, ou como engrenagem, ele terá a habilidade de parar o tempo, ou melhor, controlá-lo. Essa mecânica chama-se Life Cycle. Melhor impossível, principalmente depois que dois novos chefes foram mostrados também: Elephantaur e a Charybdis, um monstro marinho.

Continua após a publicidade

Multiplayer

Depois de anos sob uma premissa single-player, a Sony resolveu atender o pedido de alguns fãs e irá incluir no título um modo multiplayer, para até oito pessoas. O maior chamariz para o jogo, já que a história será um pouco mais curta que as anteriores (é, isso não é legal, mas paciência).

Por um lado é bem estranho pensar nesse modo online, já que depois de tantos anos a franquia se sustentou muito bem em campanha individual. Vimos uma demonstração desse multiplayer e realmente a Sony Entertainment America sabia o que estava fazendo, e de fato promete uma entrega completa nesse sentido.

Continua após a publicidade

Chamado de Execution, os jogadores que se enfrentarem terão de escolher entre duas equipes. Um grupo será formado por soldados espartanos e o outro por troianos. Uma arena cheia de armadilhas foi montada e será nela que os times irão se degladiar.

Nela tem mecanismos que podem ser utilizados e o maior objetivo, além de ter que aniquilar os oponentes, será encarar o titã Polifemo. Um monstrengo de um olho só, que coloca medo só pelos rugidos que solta.

Os desmembramentos comem solto, com direito a esguichos de sangue e muita, mas muita violência. Ao fazer pacto com um dos deuses, Poseidon, Ares, Hades ou Zeus, você ganhará habilidades mágicas especiais que te ajudarão no confronto, além de armas e equipamentos diferenciados.

O objetivo total dessa pegação (no mau sentido) é resguardar territórios, tendo um tipo de demarcação específica. A equipe vencedora ganha um prêmio um tanto incomum: finalizar o monstrengo com requintes de crueldade.

Continua após a publicidade

God of War: Ascension tem data de lançamento marcada para 2013, como um exclusivo para Playstation 3.