Ouya, o console Android, já está nas mãos dos desenvolvedores. Veja o unboxing

Por Redação | 30.12.2012 às 13:27

Com lançamento agendado entre março e abril de 2013, as primeiras unidades do Ouya já foram enviadas a desenvolvedores, para que eles possam iniciar a produção de conteúdo para o aparelho. Agora, a equipe que trabalhou na criação do dispositivo divulgou um vídeo para mostrar o kit que esses desenvolvedores receberam.

Apesar de não ter o visual da versão final, o produto se mostra com um tamanho muito mais reduzido que outros consoles, cabendo com facilidade na palma da mão. O pacote ainda conta com dois controles feitos de plástico transparente, baterias, cabo de força, cabos USB e cabos HDMI.

Um novo tipo de videogame

O mais novo console de videogame, Ouya, começou a ser desenvolvido graças a um financiamento do site de arrecadação de fundos Kickstarter, que conseguiu angariar 8,6 milhões de dólares (quase 17,5 milhões de reais) para dar início ao projeto. Mais de 63.000 pessoas contribuíram nas doações.

O aparelho utiliza o sistema operacional Android Jelly Bean, que é a mais nova versão do sistema operacional móvel do Google. Já sua capacidade de armazenamento é algo em torno dos 8 GB, com 1GB de memória RAM.