Ongame anuncia novidades para servidores de Aika

Por Redação | 17.11.2014 às 09:43

* Publieditorial

Jogadores do MMORPG Aika irão experimentar algumas novidades incrementais no serviço online. A principal delas é a adição de mais um servidor, que passará a operar a partir do próximo dia 18. Com ele, jogadores terão um novo espaço para conhecer e superar jogadores no game, focado em batalhas PvP (jogador vs. jogador).

A Ongame também providenciou uma alteração no número de nações do game, de cinco para três. Não se sabe que nações ficam e vão embora. A partir desta mudança, personagens perdem filiação com seu país fictício de origem e precisam realinhar-se a algum dos três restantes. Sua GUILD também some, mas a empresa já tem um tutorial pronto para reavê-la. A decisão tem uma razão técnica: com mais jogadores por nação, fica mais fácil para o sistema juntar jogadores em instâncias, o que não só garante partidas mais povoadas, como também agiliza a dinâmica do jogo.

O novo servidor, somado às novas divisões, pode significar um recomeço para jogadores do MMO, assim como, talvez, abrir um espaço de respiro para a resolução de problemas, como o hack de contas - que garantem personagens invencíveis e a aquisição desleal de cheques - e a inflação da economia de Aika, que força novos jogadores a gastarem muito - seja através da moeda do jogo, seja por dinheiro real - para se tornarem competitivos.