NVIDIA Shield 2 - melhor, maior e mais funcional

Por Redação | 22 de Abril de 2014 às 19h29

O NVIDIA Shield original tinha tudo para elevar a jogatina do PC a um novo nível, e por mais que na prática as coisas não tenham saído como esperado, já que a recepção por conta dos fãs foi menos calorosa do que a NVIDIA contava, a empresa está determinada a trazer uma nova versão do seu "console portátil" ao mercado: o NVIDIA Shield 2.

Um novo dispositivo que carrega a marca Shield pode ser visualizado no aplicativo de benchmarks AnTuTu:

NVIDIA Shield AnTuTu

Como se pode notar, o Shield não possui um nome oficial, está listado apenas como uma versão de testes, porém, já indicando uma mudança no hardware. O novíssimo "console" (o mesmo dispositivo também é um controle e roda jogos via streaming) possui um potente processador Tegra K1 de 2.5 GHz, 4GB de RAM e uma GPU Kepler, também da NVIDIA.

A resolução do novo Shield é de 1440x810 pixels contra os 1280x720 pixels de seu antecessor. Segundo a G for Games, é possível que a tela maior tenha vindo para acomodar uma barra de navegação para Android, o que tornaria o dispositivo ainda mais funcional.

Rumores ainda apontam que o Shield 2 virá rodando o Android 4.2.2 KitKat e terá uma câmera frontal de 0.3 MP, o que parece pouco quando se pensa em um mundo digital rodeado por selfies. Porém, se pensarmos que estamos falando de um controle de videogames que disponibiliza o jogo em um display, transmite jogos via streaming e agora tira fotos, deparamo-nos com um avanço tecnológico que não se cogitava há alguns anos.

Fonte: ARIAL

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.