Número de cadastros do Creators Program supera expectativas da Nintendo

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 16h00
photo_camera Divulgação

Apenas uma semana após a implantação da versão beta do Creators Program, a Nintendo afirmou nesta semana que não está conseguindo atender a demanda para afiliação de usuários que querem ganhar dinheiro com vídeos de gameplay de jogos da empresa.

"Devido ao entusiasmo de vocês pelo programa, estamos recebendo um volume de pedidos de registro de canais e vídeos acima do esperado", disse a japonesa num comunicado oficial. "Por isso, a confirmação do registro está tomando um tempo maior do que o esperado. Agradecemos a paciência enquanto trabalhamos para que tudo possa ocorrer da forma mais rápida possível."

A companhia também publicou dicas de como os usuários devem proceder para agilizar seus cadastros enquanto aguardam na fila. Para começar, a empresa aconselhou a todos a observarem os Termos de Serviço, já que os canais e vídeos que não atenderem os itens serão automaticamente descartados.

Com relação aos vídeos, só serão registrados os que possuírem títulos suportados na lista liberada pela empresa. Para os canais, a mesma coisa, ou seja, só valem os jogos da Nintendo e os que estiverem no ainda restrito rol divulgado pela companhia.

O comunicado também vem com um alerta para quem já enviou o cadastro para registro, mas não percebeu que o vídeo presente no canal contém games fora da lista suportada pelo Creators Program. Neste caso, é preciso remover o vídeo antes da aplicação. Se não for possível remover o vídeo, então será necessário o registro individual de cada vídeo que contém títulos dos jogos atendidos pelo programa.

Já no caso do envio do canal para registro com vídeos de títulos fora da lista, é necessário remover o canal no prazo de duas semanas, a partir da data de sua apresentação. Se o vídeo não for retirado do ar, o canal simplesmente não será cadastrado. Ainda há a possibilidade de repetir o processo posteriormente.

O Creators Program é uma boa forma da Nintendo dividir o que recebe de anúncios com os jogadores que divulgam seus títulos mundo afora. É bom lembrar, porém, que o programa vem para a companhia "fazer as pazes" com uma parcela do público que ficou irritada com o fato da empresa restringir a veiculação de seus jogos em gameplays.

Para acessar os Termos de Serviço do programa basta clicar neste link e para ver os títulos de jogos suportados pelo Creators Program é só acessar este endereço.

Fonte: https://r.ncp.nintendo.net/news/#list_3

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.