Novos problemas na PSN fazem Sony forçar usuários a redefinir suas senhas

Por Redação | 26.11.2013 às 13:10 - atualizado em 26.11.2013 às 15:11

Instabilidades e falhas de conexão não são novidades para os gamers que conectam seu PlayStation à rede da Sony destinada a partidas online, a PlayStation Network. Com bastante frequência, usuários relatam casos em que não conseguem jogar na rede ou sequer se conectam a ela.

O mais novo problema surgiu na noite da última segunda-feira, 25, quando a Sony publicou um comunicado oficial no fórum do PlayStation. Segundo ele, uma série de atividades consideradas suspeitas foram identificadas na PSN e, por isso, a empresa está forçando os usuários a redefinirem sua senha de acesso. "Se você estiver recebendo uma mensagem de erro que diz que sua senha está incorreta, então talvez você precise redefiní-la", diz o comunicado.

"Rotineiramente estamos em busca de atividades irregulares na rede, e se tais atividades são identificadas, nós pedimos aos usuários afetados que redefinam suas senhas para que suas informações pessoais e de conta permaneçam protegidas", explicou a empresa.

Em adição ao comunicado, a Sony disponibilizou um guia (em inglês) que explica todos os procedimentos que devem ser adotados pelo usuário para que ele faça a troca da senha.

Problemas de segurança e instabilidade na PSN não são raros e recentemente os nem tão felizardos donos dos primeiros PlayStation 4 também enfrentaram instabilidades no serviço.