Novo sistema de reputação da Xbox Live está perto de ser lançado

Por Redação | 27.03.2014 às 16:45

A Microsoft está perto de lançar o seu novo sistema de reputação para os jogadores da rede Xbox Live. De acordo com informações do site do próprio console, a empresa começou a liberar detalhes oficiais sobre como o sistema irá funcionar. Uma imagem divulgada pela Microsoft mostra que existirão vários níveis diferentes de reputação. Esses níveis serão calculados por um algoritmo que ficará sempre atento a jogadores que constantemente atrapalham a jogatina online.

O Xbox One já possui um sistema de categorias de reputação dos jogadores, que são classificados com cores. Verde significa um bom jogador e, segundo a Microsoft, representa a maioria dos participantes da Xbox Live. A cor amarela representa os jogadores que estão começando a ter mal comportamento, mas ainda podem ser bons jogadores. A cor vermelha, por outro lado, representa aquelas pessoas que devem ser evitadas sempre que possível.

Reputação Xbox Live

A companhia detalhou como funciona cada uma das categorias. Os jogadores da categoria verde deverão começar a receber recompensas em breve, como já havia sido divulgado. Os níveis de notificação amarelo começam a funcionar ainda neste mês, quando os jogadores começarão a receber mensagens que indicam que outros jogadores estão reclamando deles. O objetivo desses avisos é fazer com que os novos bagunceiros mudem seu comportamento antes que seja tarde demais.

Já a notificação de cor vermelha será encaminhada aos jogadores que ignoraram todos os avisos de cor amarela e continuram atrapalhando os outros participantes da Xbox Live. De acordo com a Microsoft, além dos avisos, esses jogadores vão começar a receber algumas penalidades. Em casos mais extremos, o jogador pode até ser proibido de utilizar certos serviços da rede, como o streaming via Twitch.

A Microsoft também fez questão de esclarecer que desenvolveu o algoritmo de forma que os jogadores não sejam penalizados por mal comportamento logo nas primeiras semanas em que se inscreverem na Xbox Live. Além disso, o sistema também é capaz de identificar denúncias falsas, que podem ser feitas contra bons jogadores que tenham grande habilidade e acabam sendo alvos de rivais vingativos.