Novo sensor Kinect para Windows será lançado em 2014

Por Joyce Macedo | 23 de Maio de 2013 às 17h53

Nesta quinta-feira (23) a Microsoft anunciou que um novo sensor Kinect para Windows deve chegar ao mercado em 2014. O novo sensor vai incluir muitas das tecnologias exibidas esta semana durante a apresentação do Kinect para Xbox One.

O sensor inclui uma câmera colorida de alta definição e um microfone multi-matriz capaz de isolar as vozes dos jogadores do barulho da sala. A união desses recursos promete maior rigor e precisão na detecção de movimentos e comandos de voz.

O sensor para Windows também será capaz de identificar mais partes do corpo e também vai ampliar seu campo de visão para lidar com diversos tamanhos de ambientes. Um novo recurso de infravermelho vai ajudar o sensor a "enxergar" melhor, especialmente em condições de baixa luz.

O lançamento do novo Kinect para Windows também acompanha um kit de desenvolvimento de software correspondente, o que significa que os desenvolvedores poderão criar aplicativos que aproveitem ainda mais os novos recursos.

"Vamos continuar com o nosso compromisso de equipar as empresas e organizações com a mais recente tecnologia natural da Microsoft para que eles, por sua vez, possam desenvolver e implantar aplicativos inovadores para seus negócios e clientes", explicou a Microsoft.

Sensor Kinect para Windows

Imagem: Microsoft

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.