Novo jogo de "UFC" deverá ser gratuito e voltado para público brasileiro, diz EA

Por Redação | 05 de Dezembro de 2013 às 17h48

Há algum tempo as artes marciais mistas (MMA) vêm se tornando um dos esportes mais populares aqui no Brasil. Também não é para menos. Temos inúmeros lutadores de qualidade e alguns deles fazem parte da maior marca do esporte na atualidade, o Ultimate Fighting Championship (UFC). Principal responsável por difundir o esporte no país, agora o UFC terá um novo jogo gratuito desenvolvido pela Electronic Arts (EA) e voltado especificamente o Brasil.

Pelo menos é o que contou Andrew Wilson, CEO da EA, durante a Cred Suisse Techonolgy Conference. No evento, que foi realizado no Arizona, Estados Unidos, o executivo admitiu estar considerando a possibilidade de lançar o jogo gratuitamente (ou free-to-play), para o público brasileiro. O motivo, de acordo com ele, é o potencial, apelo e a enorme base de fãs que o esporte tem no país.

O jogo, que sequer tem plataforma definida, por enquanto é apenas uma possibilidade considerada pela produtora. Se vier a se concretizar, o esquema free-to-play deve se assemelhar ao apresentado por FIFA World, um jogo online e gratuito para PC que ainda está em fase de testes abertos e cujo foco são os mercados brasileiro e russo.

Jogos free-to-play

O conceito de jogos gratuitos está cada vez mais difundido e presente na rotina dos jogadores de videogames. Nesses jogos, o gamer não precisa pagar nada para obter e o título e desfrutar dele. No entanto, novos itens e melhorias dos personagens só podem ser obtidos através de micro-transações que envolvem o uso de dinheiro de verdade no jogo.

A Electronic Arts já é conhecida no ramo e lançou jogos como Battlefield Heroes, Need for Speed World e FIFA Online 3, que utilizam o mesmo conceito.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.