Novo Zelda e Mario 3D já estão sendo produzidos para Wii U

Por Redação | 03 de Dezembro de 2012 às 19h50
photo_camera Divulgação

O Wii U ainda nem chegou ao Brasil, mas seu catálogo de games continua a aumentar. E claro que dois personagens icônicos da Nintendo não poderiam ficar de fora: Mario e Zelda, que já têm seus respectivos jogos em fase de andamento.

Quem deu a notícia foi Satoru Iwata, presidente da Big N. Em entrevista ao site IGN, o executivo acredita que agora, com o lançamento do novo console, a empresa pode explorar formas únicas de jogabilidade - em parte graças ao GamePad do Wii U. Logo, o potencial de dois dos personagens mais importantes da companhia também poderá ser explorado ao máximo.

"Vamos anunciar em breve as datas de lançamento para os novos Zelda e Mario 3D, mas agora não é o momento certo para revelarmos o período exato desses lançamentos", disse Iwata.

Na E3 deste ano, a Nintendo exibiu uma demonstração técnica do que esperar de Zelda no Wii U e, se baseado no vídeo abaixo, promete atender todas as expectativas dos jogadores:

Contudo, Mario e Zelda não devem ser as únicas franquias a elevar as vendas de jogos para Wii U. Há também o investimento em séries de outros estúdios além da Nintendo e a formação de parcerias com as desenvolvedoras. Como é o caso da Platinum Games, que vai distribuir alguns jogos exclusivos para o console, entre eles Bayonetta 2.

"Nossos esforços estão apenas começando. E vamos continuar investindo", declarou o CEO.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.