Novo Rock Band para Xbox One e PS4 pode estar em desenvolvimento

Por Redação | 23.02.2015 às 08:15
photo_camera Divulgação

A Harmonix parece estar desenvolvendo uma nova edição do famoso game de música Rock Band, desta vez exclusiva para os consoles da nova geração — PlayStation 4 e Xbox One. Se o fato for verídico, o game será o primeiro da série desde 2012, ano em que Rock Band Blitz foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. As informações são da Bloomberg Business.

De acordo com a publicação, a informação veio à tona por meio de uma fonte ligada ao projeto de desenvolvimento do novo game, que solicitou permanecer no anonimato. Depois de um início de século muito promissor para o gênero da simulação musical, o que levou a MTV a comprar a Harmonix em 2006, o setor esfriou — Guitar Hero, o rival do Rock Band, produzido pela Activision, não tem nenhuma novidade lançada no mercado desde 2010.

Entretanto, os analistas não acreditam numa interrupção definitiva das produções do gênero. “Depois de um tempo, as pessoas se cansaram disso”, sugere Doug Creutz, analista da Cowen & Co. “Não acredito que elas pararam de jogar — muitas migraram para o Facebook e para os dispositivos móveis”, conclui o analista.

Rock Band

Harmonix não confirma… Mas também não nega

A IGN foi atrás da Harmonix para tentar obter algum esclarecimento sobre os rumores de que a empresa já está desenvolvendo um novo Rock Band. A resposta, porém, não trouxe nenhuma informação nova, pois não nega nem confirma o novo título da série.

“Ainda não temos nada para anunciar, centenas de milhares de usuários ainda estão jogando as edições de Rock Band a cada mês. Essa paixão que nossos fãs demonstraram durante anos por Rock Band sugere que o rock realmente não morreu e nós sempre deixamos claro que adoraríamos voltar à franquia quando for o tempo certo”, diz o comunicado enviado pela produtora.

Porém, a própria IGN fala de uma pesquisa enviada pela Harmonix no último mês cujo objetivo foi descobrir quais as plataformas da geração atual mais populares e também se as pessoas estariam dispostas a realizar a pré-compra de um novo Rock Band. Se tudo isso for verdade, não deve demorar muito para que novas informações sobre o game surjam por aí. Vamos ficar de olho.