Novo Kinect consegue entender duas vozes ao mesmo tempo

Por Redação | 30.09.2013 às 18:40
photo_camera Neowin

O sensor de movimentos Kinect do novo console da Microsoft, chamado Xbox One, consegue entender duas vozes de pessoas falando ao mesmo tempo. De acordo com uma declaração do vice-presidente da Microsoft, Phill Harrison, feita durante a conferência Eurogamer Expo, em Londres, o Kinect terá dois canais separados para oferecer a compreensão simultânea.

Muito mais sensível que a edição anterior, o Kinect poderá reconhecer gestos feitos com os dedos, expressões faciais e até mesmo batimentos cardíacos. No escuro, ele conseguirá identificar até 25 articulações de seis pessoas diferentes.

As novas funcionalidades do console da Microsoft serão aproveitadas pelo mercado de fitness. Um serviço web chamado Xbox Fitness vai usar o Kinect para monitorar o jogador e dar a ele informações e dicas sobre o seu desempenho.

O Xbox One será lançado nos EUA no dia 22 de novembro por US$ 499. No Brasil, ele chega no mesmo dia, mas custará R$ 2.199, preço mais alto do mundo.

Pouco após o anúncio oficial do novo sensor de movimentos houve uma polêmica em torno da privacidade do usuário: o aparelho ligaria automaticamente ao detectar a presença dos usuários, ou seja, seria preciso tirar o Kinect da tomada para ter certeza de que a sua imagem não estava sendo transmitida aos servidores da Microsoft. No entanto, a empresa voltou atrás e removeu a funcionalidade do produto.

Apesar de todas as inovações do novo Kinect, o PlayStation 4 parece ter atraído mais a atenção dos gamers. Uma pesquisa divulgada nesta semana, feita pela Reuters e pela Ipsos, mostra que a intenção de compra é favorável para a Sony, que deve vender mais consoles (26%) que a Microsoft (15%). Já entre os entrevistados com menos de 40 anos, a diferença aumenta bastante, com o PS4 liderando com 41% contra a intenção de compra de 27% do Xbox One.