Novo Guitar Hero pode sair para Xbox One e PlayStation 4

Por Redação | 25.02.2015 às 15:35

A moda dos instrumentos de plástico parece estar mesmo prestes a voltar. Depois dos indícios de que um novo Rock Band pode estar sendo produzido, novos rumores afirmam que a série Guitar Hero também pode retornar em breve. Pelo menos, é o que conta o Kotaku, que diz ter obtido com fontes seguras a informação de que a Activision está trabalhando em um novo título musical para Xbox One e PlayStation 4.

E esse retorno parece estar mais próximo do que nunca. De acordo com os rumores, o lançamento estaria previsto para o final deste ano, com o anúncio oficial marcado para acontecer na E3 2015. A feira de games acontece em julho e costuma ser o marco zero dos lançamentos do mercado ocidental, revelando as ofertas para o segundo semestre e também para o ano seguinte.

O novo Guitar Hero, claro, chegaria acompanhado de um novo conjunto de instrumentos. Além disso, a Activision estaria apostando em um estilo gráfico mais realista – talvez parecido com o do rival Rock Band –, de forma a aproveitar o potencial gráfico dos video games e deixando de lado o visual cartunesco que lhe é característico.

Oficialmente, porém, nada confirmado, já que a Activision não falou no assunto. A série Guitar Hero teve seu primeiro game lançado em 2005 e perdurou com lançamentos diversos até 2010, com Warriors of Rock. A franquia que causou uma revolução, e depois, foi acusada de ordenhar a fórmula até o fim, com jogos muito parecidos uns com os outros, acabando apontada como a responsável por, ao mesmo tempo, fazer nascer o mundo dos jogos musicais e matá-lo anos depois.