Novo DLC de Skyrim já está disponível para Xbox 360; PS3 e PC o recebem em 2013

Por Redação | 04 de Dezembro de 2012 às 13h30
photo_camera Divulgação

Dragonborn, o novo DLC do premiado RPG The Elder Scrolls V: Skyrim, já está disponível para download na Xbox LIVE. Os jogadores podem baixar o conteúdo adicional por 1600 Microsoft Points.

Contudo, a grande novidade vem para animar os usuários de PCs, e principalmente do PlayStation 3. A Bethesda anunciou nesta segunda-feira (3) que a nova expansão chegará para as duas plataformas no começo de 2013, ainda sem uma data definida.

O videogame da Sony é o único aparelho que não recebeu nenhum dos três DLCs lançados até hoje - Dawnguard, Hearthfire e Dragonborn. De acordo com a equipe da Bethesda, o console não apresentou resultados satisfatórios durante a performance dos conteúdos, mas a produtora sempre garantiu que trabalha com a Sony para levar todas as expansões o mais breve possível aos donos do PS3.

Essa espera finalmente chega ao fim, pelo menos no que diz respeito a Dragonborn. Ainda não há previsão quando os outros dois DLCs anteriores estarão no PlayStation 3.

Uma nova aventura

Em Dragonborn, os jogadores serão conduzidos ao território de Solsteim, uma ilha além das fronteiras de Skyrim. A locação lembra bastante os ambientes de Morrowind, terceiro game da franquia, e é habitada pelos nativos Skaal e pelos Dark Elves de Raven Rock. A história será centrada no primeiro Dragonborn, o grande adversário da expansão.

Segundo o site The Outhousers, o DLC terá um total de 10 a 30 horas, dependendo do estilo de cada jogador, que poderá realizar as side quests paralelas à missão principal, como se casar com outro personagem e encontrar locações para alugar.

O grande diferencial será a possibilidade de aprender uma série de novos poderes e também novos dragon shouts, para domesticar e montar dragões. Além disso, uma nova classe de inimigos deve ser adicionada ao game.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.