Nova atualização do PlayStation 4 já está disponível; confira as novidades

Por Redação | 26.03.2015 às 09:27
photo_camera Divulgação

Quem possui um PlayStation 4 já pode baixar a nova atualização de firmware do console. Batizada de Yukimura, a versão 2.50 era bastante aguardada por todos exatamente por trazer uma série de recursos que tornam o sistema bem mais inteligente.

Entre as principais novidades, a mais interessante é, sem dúvidas, a chegada da função Suspender. Com isso, o PS4 se aproxima daquilo que os portáteis já fazem e vai permitir que os jogadores possam interromper uma partida a qualquer momento e voltar, mais tarde, exatamente a partir daquele ponto.

E não há nenhum mistério para isso. A Sony já detalhou o funcionamento do novo recurso, explicando que basta o usuário ativar o já existente modo de Descanso para que o sistema faça uso da novidade.

O recurso era muito aguardado pelos fãs principalmente por ter sido anunciado há bastante tempo. A empresa prometeu a funcionalidade juntamente com a revelação do sistema, em fevereiro de 2013, e ela chega somente agora.

O que mais acompanha o pacote

Além disso, o update traz uma série de outras melhorias, como a adição de opções de backup de dados pessoais, saves e screenshots, maior integração com o Facebook para facilitar na hora de adicionar amigos e a possibilidade de mapear os botões do controle da forma que achar melhor.

Quem possui um Vita também vai aproveitar bem mais a Yukimura. Isso porque a função Remote Play, que transmite jogos do console para o portátil, foi aprimorada e agora é capaz de rodar games a 60 fps. Para isso, no entanto, é preciso atualizar o sistema de bolso para a versão 3.50, também liberada hoje.

Por fim, os loucos por troféus também têm muito o que comemorar, já que será possível editar as opções de visualização de conquistas. Então, diga adeus àquele monte de título com apenas 0% de desafios vencidos e mostre apenas aqueles que realmente importam.

De olho em problemas

Como acontece em toda grande atualização, muita gente segue com o console desligado a fim de descobrir se a Yukimura vai trazer algum tipo de efeito colateral ao videogame — como aconteceu com a versão 2.01, que inutilizou o Modo de Descanso do aparelho. No entanto, para evitar que complicações como essa se repitam, a Sony se preparou previamente para isso.

A empresa selecionou um grupo de jogadores ao redor do mundo para testar a Yukimura antes dela ser liberada para o público geral. E, embora o uso de "cobaias" seja bem arriscado, esses Beta testers ajudaram a minimizar os possíveis problemas causados pela atualização. Tanto que, até o momento, não se sabe de nenhum relato de complicações e defeitos por conta do update.

Via: Blog do PlayStation