Nintendo vai encerrar serviço online para os consoles Wii e DS

Por Redação | 28 de Fevereiro de 2014 às 10h55
Tudo sobre

Nintendo

A Nintendo anunciou nessa quinta-feira (27) o encerramento completo de todas as capacidades online do Wii e DS a partir do dia 20 de maio. Depois desta data, partidas do modo multiplayer, rankings de pontuação e todo tipo de serviço que dependa da internet para funcionar não estarão mais disponíveis em ambos os consoles.

O fim da funcionalidade afeta mais de 60 jogos, incluindo títulos consagrados como os da série Pokémon, Animal Crossing, Mario Kart e Super Smash Bros. Os dois últimos, inclusive, eram os responsáveis pela maior parte do movimento nos servidores do Wii, e agora deixarão de funcionar para dar espaço às suas versões para o Wii U.

Por outro lado, a “Big N” esclareceu que apenas os servidores online serão encerrados, o que significa que as lojas online para os dois consoles continuarão a operar normalmente. Sendo assim, ainda será possível adquirir jogos digitais para o Wii ou Nintendo DS normalmente, sem qualquer tipo de mudança.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Apesar do anúncio ser motivo de tristeza para os fãs dos títulos, o encerramento de arquiteturas online é um mal necessário, principalmente quando se trata de jogos mais antigos e pouco jogados. A medida permite uma economia financeira, além da realocação dos recursos dos jogos antigos para os mais recentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.