Nintendo quer investir no público feminino

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 08h20

A Nintendo está mesmo empenhada em atrair uma nova gama de público, e seu novo foco agora são as mulheres, que estão cada vez mais ganhando espaço no mundo dos games.

Depois de uma grande campanha com celebridades femininas, como a atriz Penélope Cruz, não é de se admirar que as moçoilas se identifiquem e passem a querer um aparelho para detonar um Mario Bros. O slogan da campanha é “Play As You Are” (algo como “Jogue Como Você É”). Uma espécie de identidade que a Nintendo quer criar entre a jogadora e seu jogo.

“As mulheres são incríveis, cheias de talento e gostos próprios”, disse Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo norte-americana. “Todos sabem como o Nintendo 3DS pode nos manter entretidos e envolvidos. Achamos que com as mulheres isso pode funcionar muito bem, sem distinguir as idades. Elas gostariam de ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre seus jogos favoritos, e essa identificação com as celebridades que escolhemos para promover o produto nos faz acreditar que é verdadeira e pode render bons frutos”, disse Moffitt.

O apelo para vendas pode ser alto, mas de acordo com a editora-chefe do site Girlgamer.com, Heidi Duran, falta marketing em torno das mulheres que jogam há muito tempo. “Acho ótima a ideia da Nintendo. Isso mostra que as meninas estão jogando o que elas gostam, e acho importante esse empurrão para que as garotas se sintam mais motivadas a fazer parte desse universo. O lado negativo é a conotação que algumas desenvolvedoras ou envolvidos no mercado enxergam na participação da mulher no mercado. Seria necessário uma nova doutrina que iniba as pessoas de pensarem que meninas só gostam de joguinhos rosinhas e bobinhos, pois algumas de nós sentem a necessidade de parecer uma jogadora legítima”, disse Duran.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.