Nintendo promete resolver problemas de lentidão no Wii U

Por Redação | 20 de Dezembro de 2012 às 16h10

Em um novo vídeo publicado no site da Nintendo, o seu atual presidente, Satoru Iwata, reconheceu que o console Nintendo Wii U apresenta problemas de lentidão ao alternar aplicativos e que a atualização disponibilizada pela empresa não foi suficiente para resolver o problema. As informações são do site The Verge.

Iwata afirmou que a empresa está trabalhando em uma atualização para o software do Wii U que seja capaz de corrigir os problemas, mas não informou a data que a nova versão estará disponível para os usuários do console ao redor do mundo. Ainda durante o vídeo, o executivo pediu desculpas pela falta do Wii U Premium Set no Japão, afirmando que os estoques estão sendo repostos toda semana.

O Nintendo Wii U foi lançado nos Estados Unidos, Europa e Austrália em novembro e chegou ao Japão somente no começo de dezembro. Desde então, a empresa tem recebido uma série de reclamações de usuários que tiveram dificuldades para acessar alguns serviços presentes no console, como o Miiwerse e Hulu Plus.

Nintendo Wii U

Reprodução: Engadget

A repercussão dos problemas encontrados no novo produto fizeram com que Satoru Iwata pedisse desculpas publicamente aos consumidores. "Eu me sinto muito triste pelos usuários do Wii U que tiveram que aguardar muito tempo por uma atualização, e também pelos serviços que não estavam disponíveis no momento do lançamento", disse o presidente da companhia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.