Nintendo pode alterar estratégia e investir em games para smartphones

Por Redação | 29.01.2014 às 08:35

Após o recente anúncio do fracasso nas vendas do do Wii U pelo presidente da empresa, Satoru Iwata, a Nintendo tem planos de se aventurar no universo móvel. Esses planos não envolvem o desenvolvimento de jogos específicos para iOS e Android mas sim demonstrações de games já existentes tanto para os consoles quanto para o 3DS. Além de servir como aperitivo, os demos vão permitir a compra do jogos completos através do celular.

A possível novidade provavelmente não vai agradar parte dos fãs, que já criticava a empresa por seu conservadorismo e relutância em entrar para o mercado de jogos online e em nuvem. No entanto, talvez este seja um primeiro passo para mudanças na empresa na tentativa de voltar aos números mais positivos no mercado de ações.

Segundo o jornal japonês The Nikkei, essa jogada dos demos para smartphones é uma especulação, e um posicionamento oficial e a nova estratégia da empresa deverão ser anunciados nesta quinta (30). De qualquer forma, nenhuma mudança radical é esperada da empresa – como um catálogo de jogos online ou seus jogos formatados para smartphones.

Apesar de já vir de uma longa data, a crise da Nintendo não apresenta grandes riscos imediatos de falência à empresa que, mesmo com o recente corte de 70% nas expectativas de vendas do Wii U, tem US$ 8,3 bilhões (cerca de R$ 20 bilhões) em caixa e ações próprias.