Nintendo não realizará conferência durante a E3 deste ano

Por Redação | 25 de Abril de 2013 às 09h50

Todos os anos, os fãs de games e consoles aguardam ansiosos a edição da E3 onde as três principais produtoras de plataformas apresentam suas novidades ao público. No entanto, a edição 2013, que será realizada entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles, Estados Unidos, não contará com a presença de uma das gigantes dos jogos eletrônicos, a Nintendo. As informações são do Kotaku.

O chefe executivo da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou em nota que a companhia está focando suas apresentações em eventos individuais e que, ao invés de realizar uma grande conferência, a companhia estará realizando pequenos eventos durante a E3 para distribuidores e imprensa. "Nós decidimos não realizar uma apresentação em grande escala para uma plateia internacional, como fizemos nos outros anos", explicou Iwata. "Em vez disso, na feira E3 deste ano, estamos planejando realizar alguns eventos menores, que são especificamente voltados para nossa linha de software para o mercado norte-americano".

Quando questionado sobre quais informações deverão chegar ao consumidor final provenientes de suas pequenas conferências durante o evento, Satoru Iwata afirmou que a Nintendo está planejando a melhor maneira possível de entregar este conteúdo e que isso deve ser anunciado nas próximas semanas. E o chefe executivo da companhia não deverá estar presente nas pequenas apresentações na E3.

A decisão da Nintendo pode ser compreensível, já que ela anunciou seu novo console, o Wii U, no ano passado, e a E3 estará completamente voltada para os lançamentos dos novos produtos da Sony e da Microsoft.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.