Nintendo fecha as portas do Club Nintendo, mas promete novidade até o fim do ano

Por Redação | 20.01.2015 às 10:50

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (20) o encerramento mundial do seu programa de fidelidade, o Club Nintendo. O serviço disponibilizava aos membros a possibilidade de recolher "moedas" para que pudessem ser trocadas por diversos produtos da empresa. As informações são do Business Wire.

A descontinuação do Club Nintendo será gradativa, com os membros dos Estados Unidos podendo ganhar moedas até o final de março e resgatar os produtos até o final de junho. Apesar do alarde da notícia entre a comunidade gamer, a verdade é que o programa nunca foi tão popular nos Estados Unidos e na Europa, no entanto, deverá fazer muita falta para os usuários japoneses, visto que por lá o Club Nintendo possuía muitos adeptos.

Apesar de estar fechando as portas do programa, a japonesa diz que em breve lançará um novo serviço similar. Ainda que os detalhes sejam escassos, o que se espera é que a Nintendo reformule a maneira de premiar os membros com os produtos exclusivos que estarão disponíveis no novo programa.

Club Nintendo

"Temos trabalhado arduamente para criar um novo programa para membros, que planejamos lançar no final do ano. Como oferta especial, os utilizadores que aderirem ao programa no lançamento vão poder baixar o Flipnote Studio 3D para Nintendo 3DS, gratuitamente", declarou a Nintendo.

Espera-se que em breve a empresa disponibilize mais informações sobre o novo programa de fidelidade.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/1/20/7856043/club-nintendo-is-almost-dead