Nintendo deve deixar de produzir hardware em breve, afirma desenvolvedor

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2013 às 12h00
TUDO SOBRE

Nintendo

O desenvolvedor de jogos Cliff Bleszinski, responsável pela produção de títulos como 'Unreal' e 'Gears of War', afirmou em entrevista para o site Games Industry que a Nintendo deverá abandonar a produção de hardware em um futuro próximo, focando sua produção em softwares.

Bleszinski acredita que o mercado mundial de jogos eletrônicos está passando por uma crise e um período de transição como o vivenciado em 1983. O desenvolvedor acredita que a Nintendo possa ser uma empresa produtora de software apenas e também não tem muitas esperanças com o lançamento das novas gerações dos consoles da Sony e da Microsoft.

"O negócio dos consoles não vive um período de transição como este desde o colapso dos games nos anos 1980", ressaltou ele. "Eu realmente acho que estamos em uma estado de turbulência enorme. Acho que a Nintendo poderia, eventualmente, encarar a possibilidade de ser uma empresa somente de software. Eu acho que a Sony e a Microsoft estão prestes a chegar com grandes golpes de mercado".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Cliff Bleszinski

Reprodução: Videogames n' Cars

Quando o assunto são os jogos para PC, Cliff Bleszinski é mais otimista. Ele afirmou que os jogos para computadores pessoais estão vivendo um período de renascimento e que os desenvolvedores estão mais próximos de criar jogos digitais para download em tempo integral.

A Nintendo, por sua vez, está vivendo uma crise com a venda de consoles, principalmente, com a baixa demanda pelo Wii U, o que fez com que sua direção diminuísse a previsão de vendas para o último trimestre fiscal de 2012. Já a Sony não conseguiu impressionar os consumidores com o lançamento do Playstation 4 na última semana, não tendo apresentado no palco uma versão final do console.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.