Nintendo confirma que Wii U terá trava regional

Por Redação | 24 de Setembro de 2012 às 14h40

Limitar jogadores do mundo a comprar jogos por um motivo qualquer é um belo tiro no pé. Algumas das principais desenvolvedoras do mundo têm ciência de como o mercado mundial anda se movimentando, mas a Nintendo parece que não entende bem isso e vai segregar de vez.

O novo console da empresa, segundo informações da própria produtora, terá trava regional. Em entrevista à revista Famitsu, reproduzida pela IGN, a Big N disse que irá lançar sua nova plataforma com a restrição embutida.

No mercado híbrido no qual vivemos, em que os jogadores importam títulos, compram em varejistas de pequeno porte que trazem games com regiões variadas para cá, ou até aqueles que dão aquela escapadinha ao Paraguai pra comprar mais em conta, isso não é nada animador.

Com o Wii, se alguém se lembra, essa mesma situação aconteceu no começo e não pôde ser pior, e agora não era de imaginar que a Nintendo fosse repetir o pensamento e dar de ombros para os consumidores de um modo geral.

Com a trava, simplesmente não poderemos jogar games lançados em outras regiões do mundo, senão os daqui. Um balde de água fria que não estava nos planos, realmente.

Se saber a repercussão do videogame por aqui era algo inimaginável, agora então nem se fala. Países subdesenvolvidos como o Brasil sempre acabam pagando um preço muito alto por esse tipo de atitude.

E agora? Você continua empolgado pra ter um desses?

meme
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.